Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween, afinal é ou não o "Dia das Bruxas" ????



Para não escrever "muita bobagem" pesquisei e conversei com pessoas de origem anglossaxonica (escrito segundo o DESacordo ortográfico rsrs). A origem do halloween remonta à Gália (França) e às ilhas Britânicas entre 600 a.C. e 800d.C. Pertencia ao calendário Celta (Irlanda) não havendo conotação com bruxas, marcando apenas o fim do verão (putz, até no verão chooove nestes lugares e eles ainda comemoram o FIM do verão?) A relação feita com as bruxas, começou na Idade Média, pois era uma festa pagã e havia perseguições incitadas pela Inquisição, para condenar os pagãos à fogueira. Quem era suspeito, era considerado "bruxo" daí a conotação até nossos dias. Os irlandeses que migraram para os USA levaram a tradição que foi modificada e a expressão "Trick-or-treat" (Doces ou Travessuras) passou a ser levada a cabo pelas crianças. Em Portugal elas brincam no dia de Todos os Santos e a festa é chamada de "Pão por Deus" (onde pedem guloseimas nas casas). Em todos os países popularizou-se a imagem das abóboras enfeitadas com luzes por dentro (Jack-o'-Lantern). Em 2007, em uma viagem a Londres com o Rodrigo, tivemos a oportunidade de ver diversas casas com este "adorno" (foto da esquerda). Então, vamos comemorar! Happy Hallowen! Peçam suas guloseimas! Flávio Portalet.
Ia esquecendo... na página do Google hoje (ao menos na Europa), há um video feito por eles, vejam (só hoje) em   www.google.pt


domingo, 30 de outubro de 2011

=== Avril Lavigne - Alice (de "Alice no país das Maravilhas") ==


Vale mais pelo site da Disney criado para o filme do que pelo vídeo da música em si, mas mostra a genealidade desta maluquinha com uma voz doce e melodiosa. Avril Lavigne, em "ALICE" !! Juntando a conhecida história "Alice no País das Maravilhas" (Alice's Adventures in Wonderland, frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland"), lançado há mais de.... 146 ANOS, em Julho de 1865...putz, nem eu era nascido! Obra de Charles Lutwidge Dodgson ou Lewis Carroll, como ficou conhecido (não por mim, eu nasci uns aninhos depois). Interessante é verificar -o que ao menos eu desconhecia- que a história é tãoooo antiga! 1865! Poxa, pensei que "Alice" era contemporânea minha, que decepção! O vídeo é maluquinho, como Alice! Deem uma espiadinha no site, vale a pena: http://adisney.go.com/disneypictures/aliceinwonderland/

Em tempo ... já que estão com a mão na Avril (cuidado com a mão boba), assistam e ouçam uma das músicas mais badaladas dela - Complicated - : http://www.youtube.com/watch?v=5NPBIwQyPWE&ob=av2e
Abraço, Flávio Portalet.

== Horário Europeu de Inverno: +2 horas BR - Brasília = EzSpecial =

Começou hoje de madrugada o "horário europeu de inverno". Todos os 27 países comunitários diminuíram uma hora às 02:00 da madrugada. Acontece por determinação de diretiva do Parlamento Europeu, sempre no último domingo de Outubro, retornando ao horário normal (de verão) no último domingo de Março. Estamos "mais próximos" do Brasil, ao menos na medição do tempo: apenas 2 horas para os Estados que têm a mesma hora de Brasília e 3 para os restantes. Para começarmos o novo horário escolhi um grupo portugues que habitualmente canta em inglês chama-se  EzSpecial (Easy Special) a música é 'My Explanation'. Ouçam também 'Daisy' e 'I Really Am Such a Fool' ambas com um embalo legal, sobretudo para quem está "entrando no verão". Desejando ouvi-los na língua de Camões, apontem para a música 'Sei que Sabes que Sim' uma baladinha romântica.  
Bom domingo a todos, abraço, Flávio Portalet.

"Daisy": http://www.youtube.com/watch?v=GVGcACdnpFE
"I Really Am Such a Fool": http://www.youtube.com/watch?v=aErUC_VMSFw
"Sei que Sabes que Sim": http://www.youtube.com/watch?v=7czhgsr6e0k

 


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

==Calzedonia, lingerie e meias italianas, Outono-Inverno 2011/2012==

A famosa marca italiana CALZEDONIA comemora seus 25 anos apresentando seu novo catálogo outono-inverno com um comercial na TV, cinemas e todas as outras mídias. A música "Lovely on my hand", de Fabrizio Campanelli na voz de Dorotea Mele é muito bonita. Vale a pena assistir ao making off, à música, a propaganda em si ... há links para cada um deles. Bom começo de final de semana a todos, grande abraço, Flávio Portalet.


Makin Off (o som é muito melhor!!!): http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=aT6OxjWdl4o

Todos podem "bisbilhotar" (português de Portugal) em: http://www.calzedonia.it/por/

Para que não haja reclamações, vai uma foto de cada modelo rsrsrsrsrs!
               

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

============ Norah Jones - Um Espetáculo de Voz ============
















Tivemos aqui em Portugal, a oportunidade de assistir a pelo menos três espetáculos da Norah Jones desde seu  primeiro álbum. O último deles aqui pertinho, no "Cascais CoolJazzFest" que acontece todos os anos. Foi em 2010 e juntou a também excepcional Diana Krall, entre outros nomes. Assim que saiu aqui deste lado do Atlântico o 1º CD desta novaiorquina nascida em 79, dividi logo com os amigos(as) pois realmente parecia ser "incomum". Não deu outra, Come Away With Me, de 2002, arrebatou de cara OITO Grammy's e vendeu mais de 23 milhões de CD's. Assisti também ao show do 2º CD, em Lisboa, bastante bom mas distante do anterior (também arrebatou mais oito Grammy's). Viveu a infância e juventude no Texas e desfilou sua voz melodiosa pelo Brasil em 2010 (Sampa, Rio, Porto Alegre e Curitiba). Escolhi as duas músicas para colocar aqui... quem usa o Chrome, após terminar os vídeos, aparecem diversas outras opções. Ouçam, vale a pena! 
Grande abraço, Flávio Portalet.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

25 de Outubro, dia do Dentista!! (no Brasil) - Parabéns aos colegas!


















Aos meus colegas cirurgiões dentistas no Brasil, meus parabéns pelo dia! Ficam aqui imagens de como pode ser perigosa uma consulta ao dentista, sobretudo para o dentista! Na primeira foto tento impor respeito ao irrequieto paciente (atender filho é obra!), na segunda ele toma conta das armas e ameaça o profissional ... isto tudo passou-se no ano de 1725. Depois, para quem desejar ver uma consulta "de verdade" segue o vídeo com o "Mr. Bean". Grande abraço aos colegas e um feliz "Dia do Dentista"! Flávio Portalet.
PS: Assistam aos 2 minutos do vídeo do Mr Bean, vale a pena! Basta clicar no nome do vídeo para abrir em outra janela - "Mr Bean - At the dentist"

domingo, 23 de outubro de 2011

==== Bruno Mars - The Lazy Song [Official Video] ====

Uma música que mistura os ritmos embalados do havaiano (de ascendência filipino-porto riquenha -eita, que misturança-) "Bruno Mars" (1985) que na verdade chama-se Peter Gene Hernandez (um nome muito latino para comercializar). Escolhi esta pelo embalo. É considerado pela crítica (New York Times, por exemplo) como um dos mais versáteis e completos artistas pop da atualidade. Fez enorme sucesso mundial com outra música, "Just the Way You Are" que podem ouvir e ver em: 
Agora fiquem com o embalo de "The Lazy Song" ... um excelente resto de domingo a todos! 
Abraço, Flávio Portalet.

sábado, 22 de outubro de 2011

Coldplay: “As nossas letras são um pouco merd***s”

Vejam o que Chris Martin, disse das letras de suas músicas, ontem 21 Outubro... fala da participação da Rhianna no novo CD e outras coisas, no link do jornal portugues, "Correio da Manhã" que certamente só publicou isto porque ele disse....   “As nossas letras são um pouco merd***s” !!!  rsrsrsrssrss. 
Leiam  em:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/chris-martin-as-nossas-letras-sao-um-pouco-merds

para quem gosta muito da banda, visite:   http://www.coldplay.com/

==== Deacon Blue - Real Gone Kid (1989) ====

O Deacon Blue é uma banda de Glasgow, Escócia, formada em 85. Tem várias músicas legais, para quase todos os gostos. Escolhi esta que talvez muitos tenham ouvido há zilhões de anos atrás (1989, ano que cheguei em Portugal). Tem um bom embalo, para começar o final de semana. Aqui já é dia 22 sábado, mas no Brasil ainda têm pelo menos mais três horas da sexta-feira ... aproveitem! Gostando, ouçam outras músicas do grupo, sugiro:

Depois podem explorar o mundo meio maluco de mais uma banda escocesa... Bom começo de final de semana, aqui promete chover e, ao que parece, entraremos de fato no Outono! Abraço, Flávio Portalet.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Coldplay - Paradise (VIDEO OFICIAL LIBERADO!!!!)

Para quem já viu, veja novamente. ONTEM foi liberado o vídeo da nova música dos Coldplay - Paradise, que anunciamos em "primeira mão" aqui no bloguezito (dia 14 de Setembro) rsrsrsrs. Vejam o vídeo, curtam, é gozado (para amenizar a confusão da Europa rsrs).


Que o link funcione para todos (as vezes o YouTube tem destas, devido a direitos autorais).
Agradeço também os já 8 países que nos leem e as mais de 2.900 visualizações em 40 dias.
Abraços a todos! Flávio Portalet
Em tempo: O vídeo foi indicado pelo meu filho, Rodrigo... tks Ro!

Dois pesos .... NENHUMA medida!

Começa a ficar caricata a inoperância desmesurada de alguns dos principais representantes europeus. Pela 2ª vez em poucos dias a Alemanha está "decidindo" se acontece o encontro entre os chefes de Estado dos países da Comunidade Européia ou...não. Já adiou uma vez e, agora, diz que pondera adiar outra. Refira-se que a tal reunião "ao mais alto nível" seria para tratar de assuntos "urgentes" como o da Grécia, Irlanda, Portugal  que na verdade servem de escudo para o descalabro financeiro da Itália, Espanha e França ou seja, mais de 50% do PIB da "Comunidade". Quando o problema foi dos Bancos europeus à beira da falência, nem precisou reunir ninguém, apenas os países foram comprando os passivos gigantescos (mesmo os que não tinham dinheiro para isso, como Portugal, que gastou 4 bilhões de Euros para "salvar" um Banco PARTICULAR, falido - repassando a dívida à sua já empobrecida população. Afinal, compraram uma massa falida para os portugueses que nunca investiram um único centavo em "especulação de bolsa, imobiliária ou similar" pagar. O mais estranho neste tipo de negócio é que quando ele dá certo, pouquíssimos ganham fortunas, nunca sabemos seus nomes e nem impostos pagam... mas se der errado, logo logo somos chamados a pagar a conta "de um banquete que nem sabemos onde ficava"... e ninguém é punido senão aqueles que NÃO participaram da folia.
Este domingo a Europa civilizada e pretensamente com algum dinheiro -mentira- tomaria a decisão de multiplicar por 4 o FEEF (Fundo Europeu de Estabilização -kekeke- Financeira). Depois de fazer algumas contas parece que a Alemanha "desistiu", mesmo que os mais endinheirados e únicos SEM problemas (os nórdicos) estivessem de acordo em socorrer o moribundo paciente chamado "Europa". A recusa alemã -tentando fazer uma analogia médica- seria como abandonar um paciente já devidamente sedado, amordaçado, amarrado, asfixiado na mesa de operações -leia-se, Grécia- para ir até ao bar do outro lado da "vida comunitária" comprar um cafezinho para tomar a importante decisão de usar açúcar, adoçante, não colocar nada ou quem sabe nem beber o tal café. É cada vez mais evidente que os ditos "países desenvolvidos" utilizam seus esforços quando lhes é conveniente. Havendo a mínima questiúncula, viram as costas ao paciente moribundo e vão para o café... fazer mesmo o quê ? ...bem, isto mais tarde se verá. O navio afunda e nem os ratos pulam fora. Quando o buraco for tão evidente que nem os países ditos "periféricos" forem suficiente para cegar os outros, aí veremos o que vai sobrar desta DESunião européia. Como parece que os ratos não vão sair, esperamos que haja bóias para os restantes pois os botes salva vidas já têm destino: os gigantes da economia que, falidos, compraram seus lugares confortáveis e pagaram, como de costume, com os NOSSOS impostos. Flávio Portalet.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O que cada país esconde ... através de suas bandeiras!



Clique nas bandeiras e verifique as estatísticas de cada país. Interessante e ao mesmo tempo intrigante. O que cada um esconde, o que não interessa que saibamos. Os símbolos das próprias servem de "legenda". Pela ordem: Brasil, Brukina Faso, Somália,

China, Angola USA, União Européia, Colômbia. Evidente que nenhum dos governos manifestou-se a respeito.
A Revista "Grande Reportagem", de Portugal, veiculou esta propaganda em 2005 e foi premiada no Festival de Cannes, França. A revista encerrou em 2009. 



domingo, 16 de outubro de 2011

==== Avril Lavigne - Wish You Were Here ====



















Avril Lavigne, canadense nascida em '84, é um pouco de tudo: cantora, compositora, designer de moda, atriz enfim ... Ela é mais conhecida por músicas como "Complicated"(2002) mas há outras que se pode ouvir. É também engajada em algumas causas filantrópicas (ela é, segundo a Forbes, uma das jovens mais ricas do planeta). Esta música, "Wish You Were Here" é de seu último álbum "Goodbye Lullaby", lançado este ano. Um excelente domingo para todos!  
PS: Ah, ia esquecendo, escolhi a Avril Lavigne para agradecer o primeiro acesso ao nosso Blog, feito do Canadá, país natal da mocinha ... bem vindo (a) seja!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

======== Tanita Tikaram ========




Buenas! Vamos ouvir uma musiquinha antiga? Tanita Tikaram, britânica nascida na Alemanha em 1969, tem uma voz grave e um violão acústico fantástico. Pouco conhecida no mundo todo, fez sucesso no Brasil nos anos '90 com a música "Cathedral Song" que foi cantada pela Zélia Ducan, por Leandro e Leonardo e por Renato Russo. Curtam  "Twist in My Sobriety" que é de 1988 e aventurem-se por outras melodias ("I love you" é bem legal -de preferência as até 1995- ver no próprio vídeo do You Tube, que aparece no Blog para quem usa Google Chrome ao invés do letárgico Internet Exlorer).

Um excelente dia a todos! Flávio A. Portalet Jr.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

D. Alexandra, a crise européia, Luxemburgo, Grand-Duché de Luxembourg, Großherzogtum Luxemburg e os Portalet !

Depois de cerca de 18 anos aqui em casa, parte para Luxemburgo "nossa dona Alexandra". Nascida em Cabo Verde, com nacionalidade portuguesa (incompreensivelmente conseguida a duras penas!) estes anos todos foi um exemplo de determinação, trabalho, dedicação, confiança, retidão. Atrás de oportunidades melhores, fugindo de uma crise que parece impiedosa, foi juntar-se ao marido, à filha e genro que já estavam lá. Pequeno país da Europa Ocidental, limitado pela Bélgica, França e Alemanha tem uma população de menos de 500 mil habitantes em uma área de 2.586 km2 (pouco mais de 2 vezes a cidade do Rio de Janeiro) economia e crescimento contínuo, maior PNB (Produto Nacional Bruto) per capita do mundo com 61.220 dólares, além de baixa inflação e desemprego. Cerca de 40% (quarenta!!) da população ativa são portugueses. Dona Alexandra foi engrossar estes números. Escrevo em reconhecimento a uma pessoa dedicada estes anos todos, que trabalhou aqui como se da família sempre tivesse sido. Ela nunca vai ler estas palavras mas nossos corações expressam, aqui, nosso desejo de que ela tenha o sucesso que merece. Já com alguma idade não tem medo de enfrentar um país onde não fala nenhum dos 3 idiomas (alemão, francês, luxemburguês) nem um novo recomeço já com 2 netas em casa. É um exemplo de determinação e força de vontade. Hoje ela chorou quando se despediu de nós, em uma demonstração de carinho pouco comum por aqui. Da mesma forma ficamos muito entristecidos com sua partida, mas desejamos o melhor para ela e família. Siga em frente dona Alexandra! Nós, daqui, pediremos para o Pai do céu cuidar da senhora. Muito obrigado pelo muito que nos serviu e ensinou.

Dia "brasileiro" da Criança !!!

Aqui na Europa o "Dia da Criança" é comemorado, em quase todos os países, em 1º de Junho. Fui dar uma olhadinha pela net e vi que quase ninguém respeita a "data oficial" da ONU. O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de Novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser quando foi aprovada a Declaração dos Direitos das Crianças. No Brasil, na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de Outubro foi oficializado pelo presidente Arthur Bernardes em 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o Dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Encontrei uma "excentricidade" no Japão pois comemora-se SEPARADO: dia 3 de Março é o Dia das Meninas e 5 de Maio dos meninos. Parece que por lá ser criança é diferente.
PS: escolhi esta foto que tirei de crianças tailandesas para ilustrar este "post". O menino estava todo amarfanhado pois estavam brincando quando chegou o barco com turistas e logo se perfilaram para posar para as câmeras com seus sorrisos espontâneos. Eram muitas as máquinas mas consegui o olhar atento de dois deles 50% da foto, rsrsrss.
Mais duas criancinhas: abaixo o Rodrigo Portalet, do lado direito, o pai dele :) 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Música moderna (todos os ritmos) X música Clássica.

















Há muitos anos atrás, li uma frase sobre música que gosto muito: "A música moderna embala o corpo mas somente a música clássica embala a alma". Evidente que vai sempre depender da qualidade de cada uma e da predisposição de cada pessoa em ouvi-la. Gosto não se discute não é mesmo? Não querendo ser tendencioso, sendo, rsrssr, por algum motivo as composições de Mozart (só para pegar UM exemplo), são sucesso até hoje, 220 anos depois de sua morte. Ouçam ao menos um pedacinho deste "Piano Concerto No. 21 - Andante" deste gênio maluco, deixem que a música percorra suas almas. Cá entre nós, há momento certo para todos os ritmos! Tenham um excelente resto de dia para quem ainda tem um pouco do dia 10 para curtir ou um maravilhoso começo do dia 11 para quem o fuso planetário, como aqui, já mudou. Grande abraço, Flávio Portalet.
Ah, aguardo opiniões e críticas, já recebi uma, de que o layout escolhido é pior que o anterior. Agora chega de trololó, fiquem com o Mozart! (dá para escolher outras composições como a "Quatro Estações - Vivaldi", em Veneza, sem sair do You Tube, no próprio Blog mas parece que esta funcionalidade só está disponível no Google Chrome).

domingo, 9 de outubro de 2011

UM mes, cara nova, layout mais "clean", mais funcionalidades.

Pessoal, às 00:00 de amanhã dia 10, hora europeia GMT, completamos um mes de andanças e aventuras pelo mundo do Blog. Confesso-me surpreendido com o alcance e a difusão do mesmo, dado o amadorismo que o caracteriza (embora isto não signifique falta de cuidado ou dedicação de minha parte mas só e simplesmente falta de prática messsmo). Até a hora que escrevo, cerca das 18:25 GMT (ou 14:25 no Brasil), são cerca de 1.950 visualizações do que aqui levamos até vocês (uma média de 65 por dia). A todos os que têm nos acompanhado, agora em 7 países, nosso mais sincero agradecimento.  Abraços, Flávio Portalet.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Queridas irmãs - Feliz ANIVERSÁRIO!!

Nasceram com 4 anos de diferença mas no mesmo dia, 6 de Outubro (parto natural)! Nossa mãe teve uma mira telescópica! Estas duas guriazinhas (meninas, mulheres, no RS) têm um coração inexcedível. Carinhosas, chegam a ser grudexx seguidamente rsrs. Foram uma benção que Deus me concedeu: ter estas chatinhas como irmãs. Muito ensinaram e ensinam até hoje, muito dividimos em nossas vidas. Ao Pai Maior peço saúde, amor, carinho e tranquilidade para vocês. É muito orgulho tê-las como irmãs! Que Deus as abençoe, sempre. Beijos e carinho do mano que as ama muito.

PS: Aproveito para parabenizar à Gabi, dia 3; ao Gerson e Nilza, dia 4, e aos demais que fazem niver em Outubro. (Em cima, as duas GATAS aqui em Portugal, lindas e maravilhosas. Ao lado, com nosso irmão que aguentou o tranco com DUAS irmãzinhas na adolescência)