Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

Aishwarya Krishnaraj Rai - The Mistress of Spices - O Sabor da Paixão

                                                                              

O filme é de 2005 e chama-se "The Mistress of Spices" (BR: O Sabor da Magia; PT: O Sabor da Paixão), com a belíssima atriz indiana Aishwarya Krishnaraj Rai. De uma família tradicional em Mangalore, sul da Índia, destacou-se desde muito jovem por sua grande beleza. Filha de um engenheiro da Marinha e uma escritora. Aishwarya Rai é a imagem da beleza indiana. Ela é símbolo perfeito da diversidade da beleza, segundo a gigante da cosmética mundial L'Oréal, da qual se tornou embaixatriz mundial. Foi eleita Miss Mundo em 1994 e em 2000 foi escolhida a “mais bela Miss Mundo de sempre”.
O FILME: Tilo é uma imigrante indiana, dona de um Bazar de Especiarias que ela usa para ajudar os seus clientes (Sândalo para aliviar memórias dolorosas; Cominho para proteção contra o Mau-Olhado...). Quando pequena foi ensinada a ser uma Mestra das Especiarias pela Primeira Mãe, no entanto, deveria seguir três regras: Jamais tocar a pele de outra pessoa, Jamais usar as especiarias para ganho próprio e Jamais sair da loja, para não sair de perto das suas Especiarias. Tilo vive em São Francisco, aonde abriu o seu Bazar de Especiarias. Dentre os seus clientes estão Haroun, um motorista de caminhão, um avô que vive brigando com a sua neta nascida nos EUA, Geeta, Kwesi, um homem tentando impressionar a namorada e Jagjit, um adolescente tentando se enturmar na escola.
Sua vida vai indo muito bem até que Doug, um arquiteto, acaba se acidentando em frente à sua loja. Ao ajudá-lo, ele toca sua pele...
Embora não seja nada de especial o filme consegue transmitir a 'aura telúrica' do conhecimento milenar das "especiarias" e a maneira de agir dos sábios indianos. Se não viu, veja e deixe-se transportar pelo "Sabor da Magia" ou, em Portugal, pelo "Sabor da Paixão". Bom final de semana, abraço, Flávio A. Portalet Jr.

6 comentários:

  1. Interesting. I don't remember the movie, but I was only 8yrs old in 2005. She did look familiar, though. It must be the Miss Universe title.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Olivia, o filme não é novidade mas achei a temática interessante. A "Aishwarya" realmente é muito bonita. :)

    ResponderExcluir
  3. Assisti a esse filme na semana passada. O enredo é meio óbvio, previsível, mas a moça é belíssima. Não sabia que tinha sido miss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse no post, o filme não é nada de especial e completaste muito bem: enredo óbvio... mas não deixa de ter uma 'aura especial' pelo que transmite da milenar cultura indiana com as 'especiarias' ... não esqueçamos que os navegadores portugueses fizeram maravilhas e foram mais que destemidos lançando-se ao mar em epopeias dignas de ficção científica para a época, atrás, justamente, das "ESPECIARIAS"... ulalá!

      Excluir
  4. Adorei a escolha, ja vi este filme e gostei. Voce tem mesmo bom gosto. Bjx cariocas da Cátia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cátia. Na verdade achei que o filme é bastante 'óbvio' mas gostei a forma como a sabedoria milenar indiana é tratada. Agradeço o comentário!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!