Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Audi domina completamente, vence as 24 Horas de Le Mans: 1º, 2º, 3º, 5º !

A Audi fez história neste domingo ao vencer novamente a mais tradicional prova de resistência do automobilismo mundial. Com o trio formado pelo suíço Marcel Fassler, o alemão Andre Lotterer e o francês Benoit Treluyer, a equipe venceu a 80ª edição das 24 Horas de Le Mans ao completar 378 voltas na disputa. O trio era o atual campeão da corrida
Foi a primeira vitória na prova de um carro com tecnologia híbrida de propulsão, com sistema de recuperação de energia combinado a um motor a diesel. Foi o 11º triunfo da Audi nas 24 Horas de Le Mans. 
A marca venceu seis das últimas sete provas (ou 11 nos últimos 13 anos!!!)

A Toyota era considerada a principal concorrente da Audi na prova. Porém seus dois carros tiveram que abandonar com problemas, sendo que um deles sofreu um grave acidente. Assim, a montadora alemã dominou completamente a disputa. O carro número 2 da Audi terminou em segundo lugar  ( Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Allan Mnish), com uma volta a menos. O terceiro lugar foi conquistado pelo carro número 4 da Audi, (Marco Bonanomi, Oliver Jarvis e Mike Rockenfeller) a três voltas dos vencedores.
Cerca de 240.000 pessoas assistiram a uma corrida fascinante, com os dramas e incidentes típicos de Le Mans e vivenciaram mais uma demonstração impressionante da Audi, que faz jus ao seu slogan "Vorsprung durch Technik" (Na vanguarda da Tecnologia): os quatro carros R18 da Audi Sport Team Joest foram os mais rápidos e mais seguros da corrida e, após 24 horas, ocuparam a primeira, segunda, terceira e quinta posição. "Ao atingir esse resultado na corrida de longa duração mais importante do mundo, nossos engenheiros demonstraram sua alta competência tecnológica de uma forma impressionante", comentou Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG, que assistiu de perto a corrida em Le Mans. 
"Com o e-tron quattro, em combinação com um design ultraleve, nós conseguimos colocar uma tecnologia completamente nova no grid e já conseguimos vencer. Essa é uma grande conquista, particularmente, aqui em Le Mans"Cinquenta e seis carros largaram, mas apenas 33 conseguiram concluir a corrida. Como admirador é claro que fiquei "mais feliz que que criança na árvore de Natal" kkk. Vejam um post sobre a Audi no Blog (basta clicar)=>  AUDI x Mercedes Benz
Também podem visitar o site OFICIAL de Le MANS => Le Mans - Official Site
Abraços, Flávio A. Portalet Jr.

8 comentários:

  1. Oooo last year Rodrigo told me about Le Mans and the Audi. Le Mans must be the equivalent to the Indy 500 here, which is held close to where I live. He said you have an Audi! Can I have a picture of it if you have one?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olivia, "24 Horas de Le Mans" é a corrida de 'resistência' mais importante que existe. São 24 horas ininterruptas. Os carros percorrem cerca de 5.410 quilómetros = 3.362 milhas (são quase mais 3 mil milhas que Indianápolis). Mesmo assim a "Indy 500" continua sendo a prova de carros mais conhecida. Um brasileiro, Émerson Fittipaldi, que foi BI campeão de Fórmula 1 (1972 e 1974), venceu DUAS vezes na Indy 500: 1989, Penske Chevrolet, Team Patrick e em 1993, Penske Chevrolet, Team Penske (foi 2º em 1988 e 3º em 1990).
      É uma corrida que um dia ainda quero assistir ao vivo. Quanto às fotos do AUDI há umas com o Ro , pedirei a ele para te enviar. Beijinho.

      Excluir
  2. Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum! Carros cada vez mais rápidos, mais inteligentes, mais automatizados. Daqui a pouco vamos dirigir só com a força do pensamento. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que já há em teste carros com tecnologia da Google que andam sem "motorista/condutor" e já rodam em alguns Estados americanos... só por GPS, levam 'porta-a-porta' mas ainda são lentinhos pois obedecem a TODOS os sinais .. kkkk.

      Excluir
  3. Dá medo só de imaginar a velocidade que estes carros alcançam. Meu Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A velocidade, para eles, é "trabalho", Cláudia... mas andar a cerca de 400km/h (no solo) é realmente um pouco acima do normal.

      Excluir
    2. Flávio, quase 400 por hora é só "um pouco acima do normal"? Jesus, qual é o normal? kkkkkk brincadeira Flávio. Bjs Clau.

      Excluir
    3. Bem, depende da estrada e do país. Nas "Autobahn" da Alemanha não existe limite de velocidade definido. Aconselham 130 km/h mas se o carro for um 'Bugatti Veyron' pode alcançar mais de 437 km/h ... maluquices.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!