Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

BRASIL - Dia 12 de Junho - FELIZ "Dia dos Namorados 2012"

                                                                        



Aqui na Europa e nos Estados Unidos da América (para citar apenas alguns países) o dia dos namorados é comemorado no "Dia de São Valentim" - 14 de Fevereiro - e foi objeto de um post nesta data. Ver em:  Dia de São Valentim, fujam todos com seu amor!

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro. Esta foi a definição mais razoável que encontrei embora não muito convincente. Também achei que o 'apelo comercial' é imensamente maior do que aqui, até nas imagens a predominância é a dos comerciais de produtos (a grande maioria de muito bom gosto por sinal). De qualquer forma o amor não necessita nem se coaduna com grandes 'coerências'. A todos que têm o "SEU AMOR", um alegre e carinhoso "Dia dos Namorados" ... seja ele em que data for! 
Abraço, Flávio A. Portalet Jr.
PS: Muito bem observado pela Joelma, o "António" está com acento agudo pois é a forma como se acentua a palavra em Portugal.
Na imagem ao lado há seis 'formas de ver o amor' -----clique----->


4 comentários:

  1. Lindo, tudo muito lindo! Música e poemas. Parabéns pelas escolhas. Cláudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cláudia, embora não tenha a pretensão de agradar a todos, tentamos agradar em primeiro lugar a nós mesmos e é bom ver que alguns se identificam com nossas escolhas. Muito obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Oooo interesting. Well, Happy Valentine's Day again! Thanks for sharing this! I always enjoy learning about holidays celebrated in Portugal and Brazil through your blog. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez obrigado Olivia! Vamos trocando informações sobre as diferentes culturas. Quero sempre saber mais sobre todos os lugares diferentes e suas culturas. É isto que enriquece nossas vidas! Beijo.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!