Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

ESPANHA espanta a crise por momentos, com excelência no Esporte!

TENIS: Rafael Nadal bate recorde em Roland Garros 2012
O tenista espanhol Rafael Nadal conquistou o Grand Slam francês pela sétima vez, algo inédito na história do ténis, e impediu Novak Djokovic de vencer os quatro “majors” de forma consecutiva.
Veja a premiação do jogo emNadal, orgulhoso ouve o hino espanhol.



FUTEBOL: Espanha vence e joga semifinal do UEFA Euro 2012         
A Espanha se classificou para as semifinais da Eurocopa-2012, ao derrotar neste sábado, em Donetsk, Ucrânia, a França, por 2-0, com gols de Xabi Alonso, que comemorou sua centésima partida pela seleção. 
Assista aos gols contra França emEspanha 2 x 0 França



FÓRMULA 1: Alonso e vitória em casa: 'Nada se compara a essa'             
 “Inesquecível” poderia definir o sentimento de Fernando Alonso, que admitiu estar sem palavras para expressar a emoção com a incrível vitória diante da torcida espanhola, nas ruas de Valência, pelo GP da Europa. O piloto da Ferrari lembra que havia vencido uma corrida em casa, em 2006, quando defendia a Renault, mas ressalta que o feito deste domingo foi ainda mais especial, tanto que mereceu um show à parte após a prova: desfilou com a bandeira espanhola, largou o carro na pista para comemorar com os conterrâneos e precisou ser buscado pelo safety car para seguir para a cerimônia do pódio. No degrau mais alto, não escondeu a emoção e desabou em lágrimas durante o hino espanhol.
Veja a entrevista emocionada de Alonso emAlonso chora ao vencer GP em Valência

Três esportes diferentes mas a mesma garra e determinação. Não se trata, neste caso, de tentar "tapar os olhos dos espanhóis aos problemas enormes de desemprego (25%) e ameaça econômica (bancarrota)" pois neste caso, o povo espanhol é muito aguerrido e consciente. É força de querer e a compreensão pelos atletas de que o povo merece mais do que os políticos estão fazendo. Parabéns aos espanhóis! 

2 comentários:

  1. Essas vitórias são apropriadas para 'levantar o moral da tropa'. Tomara que toda a Europa se una e se reerga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero e número com relação a 'levantar o moral da tropa' mas a Europa está cada vez mais DESunida e não seriam as vitórias espanholas que iriam galvanizar as "hostes europeias". Para o povo espanhol sim, serve de alento e mostra que, afinal, eles têm um espaço ímpar a ocupar em meio à mediocridade de sua política e economia momentâneas. Dá-lhe Espanha ... reerga-se! Portugal precisa de uma Espanha forte pois suas exportações para lá representam entre 30 a 35% do total!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!