Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Katy Perry - Wide Awake - quase 18.000.000 de entradas é nº 1 - por quê?

                                                                                                    
                                                                                                                                                                                                                                         
Katheryn Elizabeth Hudson, Santa Bárbara, 25.10.1984, cantora e compositora americana de música pop e dance.
Filha de um casal de pastores evangélicos, começou sua carreira cantando em igrejas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson - mesmo nome artístico usado por ela na época.
Perry já é a sexta artista que mais vendeu canções digitais nos Estados Unidos com mais 37,620,00 canções vendidas. Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a "Mulher Mais Sexy do Mundo de 2010" pelos leitores da revista Maxim. Fico me perguntando o que leva a este tipo de sucesso, para uma mulher que não passa de engraçadinha em qualquer shopping center do planeta. Certamente muitas e muitas das que estão lendo este post são n+25x mais bonitas do que ela.        
A expressão 
celebridade instantânea refere-se geralmente a uma pessoa anônima que ganha certa notoriedade de maneira repentina, por vezes devido a algum escândalo, programa televisivo ou algum fato de grande cobertura na mídia, como o caso dos fenômenos da InternetApesar de ser algo típico do fim do século XX e começo do XXI, o fenômeno em questão foi profetizado por uma frase de Andy Warhol, que na década de 1960 começou a pintar produtos norte-americanos famosos, como latas da sopa Campbell's e garrafas de Coca-Cola, ou ícones de popularidade, como Marilyn Monroe
. Disse ele: "um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama". Independente da "profecia de Warhol" a verdade é que o imediatismo da internet constrói e destrói ícones todos os dias. O estilo de Katy não é exatamente 'a minha praia' mas depois de ser eliminado pela Espanha, nos pênaltis, para a final do UEFA EURO 2012, uma musica mais mexida é melhor para ouvir... como já fizeram uns 18 milhões  hahaha. Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

5 comentários:

  1. Katy Perry...a little controversial at times, but I am still a fan of her music. I enjoy her song "Wide Awake." As far as her beauty, I think she is pretty, and no matter what you like you can find cuteness everybody. We are all beautiful/handsome in some way. Thanks again. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olivia, para mim ela é "controversial all times" ... :) mas parece que tem algumas letras de música interessantes. Não tens que agradecer :) . Flávio.

      Excluir
    2. Yeah really she is always controversial. She went from gospel music to being nude on a cd cover...that's extreme and some of her songs I won't listen to because I don't agree with them morally.

      Excluir
  2. O estilo me agrada, colorida e muito fashion. A música nem tanto mas as letras até que são atuais. Boa Flávio, você vai do clássico ao HOJE em pouco tempo. Muito legal. Bjs Clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de responder aqui em cima sobre as 'letras' que acho legais, algumas. Tento ser tão eclético quanto possível e mesmo assim não tenho nem terei a pretensão de agradar a todos pois é tarefa impossível. Este post mesmo tem um "pouco interessante" (que fui eu mesmo que inventei para que pudessem usar mas na perspectiva que "comentassem o porquê de ser desinteressante" - só uma amiga, até hoje, fê-lo... mas ela sempre comenta e é credível. De qq forma não se pode agradar a todos. Obrigado, Cláudia.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!