Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

UEFA EURO 2012 Semifinais: Portugal x Espanha; Alemanha x Itália



Portugal vai disputar sexta “semifinal” da sua história   
A seleção portuguesa de futebol garantiu pela sexta vez na sua história a presença nas semifinais de um grande competição, ao bater a República Checa por 1-0, nos "quartos" do Euro2012, em Varsóvia.


Espanha nunca tinha ganho um jogo oficial à França

A vitória da seleção de Espanha frente a França, este sábado, não significou, apenas, a passagem às meias-finais do Euro 2012, embora seja, obviamente, o maior dos prémios. Com este triunfo os espanhóis quebram uma ‘malapata’ em jogos oficiais com os franceses: nunca tinham ganho.




Alemanha "imparável" para a imprensa germânica
A Alemanha, que se qualificou sexta-feira para as meias-finais do Euro2012, com uma goleada por 4-2 sobre a Grécia, continua "imparável" no para a imprensa germânica. "Ninguém nos pára. Nem Inglaterra ou Itália", escreve o jornal 'Bild', em referência aos dois possíveis adversários nas meias-finais.

Itália vence Inglaterra nos penaltis e está na “semifinal”


A Itália qualificou-se, esta noite, para as semifinais do Euro2012, depois de afastar a Inglaterra no desempate por pênaltis (4-2), em jogo disputado no Estádio Olímpico de Kiev.





Independente dos resultados, há outras particularidades "fora dos jogos". A mais comentada foi a manifestação do grupo feminista Femen, criado em 2008 e com mais de 100 integrantes, protestou contra o campeonato “UEFA EURO 2012” nesta neste domingo, em Kiev, antes do duelo entre Inglaterra e Itália, pelas quartas de final da competição. Sem camisas, as manifestantes foram contidas pela polícia em frente ao estádio Olímpico. O protesto na capital ucraniana era que a competição estava alimentando a prostituição no paísLeiam mais sobre o movimento em: Femen.org
De qualquer forma, com ou sem camiseta, todos querem "dar nas vistas". Quarta, dia 27, Portugal e Espanha começam a decisão. Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

3 comentários:

  1. Go Portugal!!!
    My Spanish teacher showed us videos of people playing soccer on building roofs. It's really an interesting sport.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olivia, I prefer playing football particularly in locations most appropriate! lol

      Excluir
    2. Haha yeah soccer can be risky, but I would dance on a roof. I love Latin dancing and when nobody is the same aisle as me at the store I do the salsa while my mom shops. I am going to get Rodrigo dancing with me. He will not stay on the computer all day.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!