Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

===> Apple lança novo iPad a 7 de Março == iPad 3 ou iPad 2S <==



A Apple convocou os jornalistas para um evento que se vai realizar no próximo dia 7 de Março, em San Francisco, e que deverá passar pelo lançamento do iPad 3
A empresa não confirma oficialmente que está em causa a apresentação da terceira geração do seu tablet mas ilustra o convite com uma imagem de um iPad e uma alusão a «algo que tem mesmo de ver. E tocar».









Dizem as fontes que o iPad 3 (ou possível iPad 2S) conta com um monitor de alta definição e um processador mais veloz que ajudará a trabalhar em rede de uma forma mais rápida.
Flávio A. Portalet Jr.
PS: DECIDIDAMENTE, os "posts" não ficam bem arrumados no i.Explorer, exceto em "definições" de pelo menos 1600x1200.

DIA 29 de FEVEREIRO - Só de Quatro em Quatro Anos ! Agora só em 2016!


Fazer aniversário somente a cada quatro anos é um privilégio para poucos, acontece somente com as pessoas que nascem em ano bissexto, no dia 29 de fevereiro. Caracterizado por possuir 366 dias – um a mais que os anos convencionais –, os anos bissextos carregam consigo, até hoje, muita superstição. Há quem não se incomode com o dia 29 de fevereiro, mas também existe gente que não gosta nem de ouvir falar nele.      
Em 2012, as pessoas que nasceram em 29 de fevereiro poderão, depois de quatro anos, comemorar o aniversário na data correta, nesta quarta-feira. Quando o ano não é bissexto, essa comemoração geralmente acontece um dia antes, em 28 de fevereiro, ou um dia depois, em 1º de março. E por mais que possa parecer estranho, há também quem não festeje o aniversário quando não há o dia 29.       

Muitos acontecimentos previstos para a data a nível mundial, senão vejamos:

A Microsoft confirmou hoje que pretende apresentar a versão Consumer Preview — prévia de consumidor, no termo em inglês — durante o evento Mobile World Congress. Anote aí na sua agenda: 29 de fevereiro é a derradeira data para conhecer todos os detalhes do futuro do Windows.     
PS:  Já noticiado no Blog em  13 de Setembro de 2011            















PlayStation Vita no Brasil chega às lojas de todo o país no dia 29 de fevereiro.
“No Brasil, o ano começa só depois do Carnaval”. Pois a Sony mostrou que conhece bem o país e seus hábitos e decidiu mudar a data de lançamento do PlayStation Vita para o dia 29 de fevereiro, exatamente para evitar que a chegada do portátil coincida com a folia.



Google homenageia os 220 anos do nascimento de Gioachino Rossini, Compositor italiano - exemplo: O Barbeiro de Sevilha.

Parabéns aos "eleitos" que nasceram nesta data especial! 
Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Oscar 2012, novas regras, mais filmes, as mesmas piadinhas sem graça!

1. 'The Tree of Life'   2. 'MoneyBall'   3. 'Midnight in Paris'
4. 'Extremely Loud Incredibly Close'  5. 'The Artist'  6.  'The Help'
7. 'The Descendants'   8. 'Hugo'   9. 'War Horse'
Dei uma boa olhada em diversos artigos para escrever alguma coisa sobre a 84ª edição do Oscar - 2012 - que não fosse completa bobagem ou absoluta obviedade. Tenho procurado escolher o lado menos divulgado daquilo que exponho. A tarefa é hercúlea pois todos os sites, revistas, jornais, parece que copiaram os comentários e previsões uns dos outros o que é muito chato. Tentei pegar um pedaço daqui, uma parte dali para montar uma espécie de "opinião Frankenstein" mas guardando alguma coerência e rumo. Não espero, por isso, que indiquem o Blog para melhor roteiro adaptado mas que todos tirem alguma coisa interessante do que compilei.
O antigo "Kodak Theatre" (que será chamado, ao menos por enquanto, de Centro Hollywood e Highland devido a falência do grupo Kodak - mas o nome ainda estará na fachada principal) será tomado pelos filmes em 3D pois muitos dos nomeados dispõem desta tecnologia. Para se ter ideia de como a Academia está preparada para receber os ganhadores em 3D, Wolfgang Puck, o chef de cozinha oficial do baile pós-premiação, criou o que ele chama de "3D Dessert" (sobremesa em 3D). Ninguém sabe ao certo do que se trata mas, segundo o site Slash Gear, parece que o doce dará a ilusão de estar saltando para fora da mesa... kkkkk, será que haverá convidados se jogando ao chão para pegar seu docinho? De acordo com Puck, que confeccionou a sobremesa usando um par de óculos 3D, os convidados terão de apreciar a guloseima com os óculos também. Acho que os mais chapadões não precisarão de coisa nenhuma pois desde HOJE já estão vendo tudo em 5D!
A Montblanc apresenta a Coleção Princeses Grace de Mônaco com peças de Alta Joalheria no Montblanc Styling Lounge, no Beverly Wilshire Hotel, onde também acontecerá um brunch, no sábado, 25, para que as estrelas do cinema possam escolher as jóias que desejam usar no tapete vermelho da cerimônia de premiação do Oscar 2012. As leitoras do Blog têm direito a olhar as peças por 3 segundos!
O Brasil tem 50% de chances de ganhar uma estatueta com nosso único concorrente, Carlinhos Brown, que em parceria com Siedah Garrett compôs a música original do filme "Real in Rio" - Rio - (animação...em 3D). Só há mais outro candidato a esta categoria, pelo filme "The Muppets", Bret McKenzie. Tá quase no papo
Há uma criançada estrelando entre os principais filmes concorrentes mas casualmente, nenhuma delas foi nomeada para coisa alguma. O "engraçado de plantão" será Billy Crystal (pela 9ª vez, depois que Eddie Murphy desistiu de apresentar o premio, na última hora, por causa de uma polêmica por piadinhas sobre gays, feitas por um produtor... sem comentários). Billy Crystal não deve ter tido tempo de preparar um bom repertório por isso, este ano, está desculpado.
Fiquem com o vídeo da "música VENCEDORA" com Carlinos Brown (se não vencer, roubaram!)  CLIQUEM AQUI vídeo da música QUE DEVERIA ser vencedora!  Flávio A. Portalet Jr.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

=========> Katie Melua <-------> Gold In Them Hills <=========

Nenhuma cantora ou grupo teve mais sucesso aqui no Blog do que a Katie Melua.
Independente do estilo, mais balada, mais dance ou romântica, não teve jeito!
Lá estava ela nas primeiras posições dos posts mais vistos! Nos 5 primeiros, 2 são dela.
Será que esta vai ser mais uma música do gosto geral? Veremos! Um excelente dia 22 para todos! Quarta feira de cinzas, carnaval terminado a vida continua! Abraço, Flávio Portalet.
       
                                                                                              









domingo, 19 de fevereiro de 2012

»»»»» Prazeres da Carne - "Carnis Vales" - CARNAVAL ««««««



O Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.(embora estas datas sejam sempre controversas). Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carnis vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo. O carnaval de Veneza, com suas máscaras é famoso em todo mundo.
A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma.

Em geral, o carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras). O termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.


















Cálculo do dia do Carnaval: Todos os feriados eclesiásticos são calculados em função da data da Páscoa, com exceção do Natal. Como o domingo de Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia que se verificar a partir do equinócio da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul), e a sexta-feira da Paixão é a que antecede o Domingo de Páscoa, então a terça-feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa.
Uma curiosidade: o Carnaval ocorre próximo ou no dia de 
Lua Nova
.  Divirtam-se! Flávio Portalet.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

S Ã O **** V A L E N T I M **** Fujam todos, com Seu Amor !


O imperador Cláudio II proibiu a realização de casamentos, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270. Flávio Portalet.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

========> Paralamas do Sucesso & Pitty - Tendo a Lua <========


                  


Os Paralamas do Sucesso ou somente “Paralamas” é uma banda de ska (gênero musical que teve sua origem na Jamaica no final da década de 1950)  e pop rock (um subgênero rock music, num estilo popular, atitudes mais calmas, um som suave), formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70Desde 1982 que os integrantes dos Paralamas são Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana.


Esta música foi-me enviada por uma amiga. Tomei a liberdade de mudar o link do You Tube para um com o som de melhor qualidade. Junta gerações diferentes do rock brasileiro, como faz questão de dizer no final, Herbert Vianna: Os Paralamas com a excelente voz de “Pitty” (Priscilla Novaes Leone – baiana de Salvador, 35 anos, eleita em 2010 a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e a 35ª vocalista mais sexy do mundo) interpretam muito bem esta linda melodia. Bem, chega de história, fiquem com o som. 





PS: Aproveito para agradecer aos que aqui vem para ler, ver e ouvir o que escolho com cuidado e critério para lhes apresentar. Dia 10 completamos 5 meses de Blog, com mais de 18.670 visualizações (mais de 3.700 por mes). Meu mais sincero obrigado ao pessoal que nos honra com sua visita. Tentaremos ser melhores e mais abrangentes sem esquecer que este é um Blog amador e representa um pouco daquilo que quem o escreve (eu, rsrs) vê, ouve, sente.  Abraço, Flávio A. Portalet Jr. 
(Formatado no Chrome, 1600 x 1200)







PS: em 01.09.2012 tive que substituir o vídeo do You Tube pois deixou de funcionar. O MELHOR seria  http://www.youtube.com/watch?v=vWitjpR-STE mas não consegui inseri-lo via 'Blogger'. Coloquei um outro, em que a qualidade  infelizmente é pior pelo que peço desculpas. Obrigado à Joelma que alertou para o vídeo que deixou de funcionar!!!!

GRÉCIA: A própria Europa vai empurrando os gregos para a bancarrota !


É vergonhoso, sob todos os aspectos, aquilo que acontece com a Grécia e com seu povo. Já fiz aqui alusões a esta situação há meses atrás: (basta clicar nos links e vais até cada post)
- 11 de Setembro de 2011:    A Europa decide ou ...
- 23 de Setembro de 2011:    Europa, o Velho Continente ...
- 20 de Outubro de 2011:      Europa: Dois pesos, NENHUMA ...
- 25 de Novembro de 2011:  TERCEIRA VIA, colapsou Europeu...

Este domingo, In extremis, o parlamento grego ou o que sobrou dele, aprovou um novo pacote de austeridade para o país, visando receber mais um "resgate" de sua dívida já considerada impagável. O assunto torna-se particularmente sério porque pode arrastar toda a economia europeia e consequentemente mundial para uma crise sem precedentes. Líderes europeus cada vez mais fracos, patéticos e despreparados, buRRocratas presos a sistemas falidos vão afundar de vez com o que se conhece como "Comunidade Econômica Europeia". Gente ignorante, inoperante, incoerente. Tão "inteligentes" que afundarão com todos ... apenas uns vão em primeiro lugar. Começou o Carnaval Europeu e a alegoria não podia ser da pior espécie. Flávio A. Portalet Jr.















Resumos das notícias das ÚLTIMAS horas:
Grécia aceita pacote de austeridade com violência nas ruas
A ameaça de bancarrota e de uma saída forçada do euro foi ontem determinante para que as maiores forças políticas gregas tenham assegurado os apoios necessários à adoção no Parlamento nacional do mais impopular pacote de medidas da historia recente do país. "Hoje temos de perceber e persuadir os cidadãos gregos que escolhemos o mau para evitar o pior", explicou o ministro de Finanças, Evangelos Venizelos. As resistências ao pacote de 3,3 bilhões de euros de austeridade, que serve de contrapartida para o segundo resgate financeiro do pais. Aos deputados, Papademos apelou à sua "responsabilidade histórica" para evitar uma "catástrofe social e económica".

Marcelo Rebelo de Sousa - TVI - Jornal de Domingo, Portugal
No comentário do Jornal da Oito, na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa falou sobre a situação da Grécia. Para o professor, podemos estar perto de uma declaração de falência de Atenas, porque o acordo, que está a gerar confrontos, não é exequível. Para o comentador, a falência grega está a ser preparada «e os bancos alemães e franceses foram tirando de lá o corpinho, o seu dinheirinho», por isso não sofrerão tanto.
ASSISTAM ao vídeo (só 1 minuto e 9 segundos) sobre o comentário: A Europa tratou os gregos como crianças

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O fabuloso mundo da Khan Academy, o futuro do ensino!?

                                  


Anos atrás já se falava muito do projeto do americano Salman Khan, que surgiu, como todas as mais iluminadas ideias, em um caso fortuito, familiar. Em 2004 Salman, então corretor na bolsa, morava em Boston EUA e visitava constantemente a família que vivia em New Orleans. Sua sobrinha pedia ajuda para completar as tarefas da escola e Salman fazia-o. Os mais novos da família se interessaram e como Salman vivia distante teve a iniciativa de postar os vídeos on line, já em finais de 2006. Rapidamente outros estudantes começaram a utilizar os vídeos e não eram só as crianças. Este relato foi o que “Sal”, como é chamado, levou até a plateia das famosas “Conferências TED” (TED: Technology, Entertainment, Design) uma Fundação privada sem fins lucrativos onde discursam personagens como Clinton, Bill Gates e outros expoentes de nosso tempo, sobretudo nos EUA, Europa e Ásia mas que já teve sua passagem pelo Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador… - e Portugal, em Lisboa.    
Os primeiros patrocínios vieram do Google e depois da Bill Gates Foundation. Gates foi logo dizendo: “Morro de inveja dele, não consigo ensinar meus filhos como ele faz”. Há muito para ler e ver pela internet sobre o projeto. Fica aqui a porta aberta para quem quiser conhecer e para os que já conhecem voltar a ter contato. Segundo o próprio, “o mais importante é que os vídeos podem ser vistos por quem quiser e em qualquer lugar a qualquer hora”. 
Para que se tenha uma perspectiva real, a Revista Visão (Portugal) cita o caso de uma escola pública de Vila Nova de Gaia, norte do país, que tem quadros interativos nas salas e os professores utilizam diariamente conteúdos diretamente da internet – incluindo os vídeos da Khan Academy – a fim de complementar o ensino de seus educandos.      
No Brasil a
Fundação Lemann (uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann), apadrinha o site em português da “Khan Academy”… visitem-no!
Os tempos dirão quão o mundo do ensino vai mudar. Os números já são superlativos tanto de acesso ao site quanto de interessados. Feliz de nós que assistimos a tantas mudanças em tantas áreas em tão pouco tempo.
Ficam dois vídeos como exemplo, um deles já em portuguesGrande abraço, divirtam-se e deem a conhecer… Flávio A. Portalet Jr.
Fontes: Internet, Visão, O Globo, Fundação Lemann, Khan Academy, Ensino Básico (Portugal).
Visitem os sitesKhan Academy ; Conferências TED ; Fundação LemannCanal da Khan Academy no You TubeEnsino Básico em Portugal

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

===> Nickelback (banda canadense) "When We Stand Together" <===


      
Nickelback é uma banda de rock do Canadá formada em Hanna em 1995 por Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger. O nome da banda vem do nickel, moeda de cinco centavos canadenses, que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria. (here's your nickel back!). Atualmente a banda conta com mais de 50 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Here and Now é o sétimo álbum de estúdio do Nickelback, foi lançado em 21 de novembro de 2011 portanto não é novo… mas o ritmo pode agradar a alguns. Divirtam-se com os canadenses. Abraço, Flávio Portalet.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

=>Pablo Alborán (espanhol) feat. Carminho (portuguesa) <= Perdóname






Pablo Moreno de Alborán Ferrándiz ou Pablo Alborán, nascido em Málaga, sul da Espanha (31, maio, 89) que já em 2011 obteve 3 indicações para o Grammy Latino. Foi o ano do despertar de uma  jovem voz que espero, ouçam no Brasil. Depois de sua performance com a portuguesa Carmo Rebelo de Andrade ou Carminho, como é conhecida, nascida em Lisboa (20, agosto, 84) faz sucesso também em Portugal. Emprestam suas vozes a uma música muito bonita, romântica e melodiosa. Fiquem com as vozes de ambos. Coloco o vídeo com melhor qualidade mas segue o link "ao vivo" da música. Bom começo de final de semana a todos! Grande abraço, Flávio Portalet. 

PS: a organização deste "post" no Internet Explorer fica uma catástrofe rsrsrss, vou tentar arrumar mas como sempre, está concebido para o "Chrome".

Vejam tb (basta clicar): Pablo Alborán e Carminho    ou       
Vídeo em Lisboa !!!