Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Thalía Sodi - cantora, compositora, atriz, apresentadora, escritora...

                                                                                                                                                             




Ariadna Thalía Sodi Miranda (Cidade do México, 26 de Agosto de 1971), ou simplesmente Thalía, cantora, compositora, atriz, apresentadora, escritora e empresária mexicana. Thalía já cantou em cinco idiomas (Espanhol, Inglês, Francês, Português e Tagalo). No mundo latino, é conhecida como "Rainha das Telenovelas" e "Imperatriz da Beleza". A sua voz é mezzo-soprano. A cantora já vendeu mais de 40 milhões de CD’s desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1990, o que a torna a quinta cantora latina mais vendido no mundo e uma das 50 cantoras com maiores vendas na história da música. Seus maiores sucessos incluem canções como "Piel morena", "Amor a la Mexicana", "Entre el mar y una estrella", "Tú y yo", "No me enseñaste", "¿A quién le Importa?", "Cerca de Ti", "Amar sin ser Amada" e "Equivocada". O tabloide britânico The Sun, classificou-a na 25ª posição entre "As 50 cantoras que nunca serão esquecidas na história", sendo uma das três únicas latinas juntamente com Shakira e Gloria Estefan. Espero que gostem (o 1º vídeo é a famosa "Como vai Você" do 'nosso' Roberto Carlos). 
Abaixo deixo o link para mais umas canções delaBom final de semana! Flávio A. Portalet Jr.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

UEFA EURO 2012 - Balotelli despacha Alemanha: ESPANHA x ITÁLIA














De problemático a salvador da pátria. Apontado por muitos como quem aparece mais por suas polêmicas do que pelo futebol, Mario Balotelli foi o herói da Itália nesta quinta-feira. Com dois gols do atacante do Manchester City, a 'Azzurra' derrotou a favorita Alemanha por 2 a 1, no estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, e se garantiu na final da Eurocopa contra a Espanha, domingo. De quebra, os italianos, que contaram também com um atuação soberba de sua defesa e do goleiro Buffon, asseguraram uma vaga na Copa das Confederações de 2013, no Brasil. Além disso, mantiveram a “freguesia” (hehehe) diante dos germânicos: nunca perderam para o rival em competições oficiais (oito jogos, quatro vitórias e quatro empates).
O duelo entre Itália e Espanha acontece no próximo domingo, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. A seleção italiana vai lutar pelo seu segundo título da Europa (campeã em 1960), já a “Fúria”, que levou o caneco em 1964 e 2008, tenta o tricampeonato do torneio, que, curiosamente, só a eliminada Alemanha possui. Já que o Grêmio de Porto Alegre não pode ganhar o UEFA EURO 2012, que seja uma destas duas equipes mais fraquinhas hehehehe. Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

Katy Perry - Wide Awake - quase 18.000.000 de entradas é nº 1 - por quê?

                                                                                                    
                                                                                                                                                                                                                                         
Katheryn Elizabeth Hudson, Santa Bárbara, 25.10.1984, cantora e compositora americana de música pop e dance.
Filha de um casal de pastores evangélicos, começou sua carreira cantando em igrejas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson - mesmo nome artístico usado por ela na época.
Perry já é a sexta artista que mais vendeu canções digitais nos Estados Unidos com mais 37,620,00 canções vendidas. Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a "Mulher Mais Sexy do Mundo de 2010" pelos leitores da revista Maxim. Fico me perguntando o que leva a este tipo de sucesso, para uma mulher que não passa de engraçadinha em qualquer shopping center do planeta. Certamente muitas e muitas das que estão lendo este post são n+25x mais bonitas do que ela.        
A expressão 
celebridade instantânea refere-se geralmente a uma pessoa anônima que ganha certa notoriedade de maneira repentina, por vezes devido a algum escândalo, programa televisivo ou algum fato de grande cobertura na mídia, como o caso dos fenômenos da InternetApesar de ser algo típico do fim do século XX e começo do XXI, o fenômeno em questão foi profetizado por uma frase de Andy Warhol, que na década de 1960 começou a pintar produtos norte-americanos famosos, como latas da sopa Campbell's e garrafas de Coca-Cola, ou ícones de popularidade, como Marilyn Monroe
. Disse ele: "um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama". Independente da "profecia de Warhol" a verdade é que o imediatismo da internet constrói e destrói ícones todos os dias. O estilo de Katy não é exatamente 'a minha praia' mas depois de ser eliminado pela Espanha, nos pênaltis, para a final do UEFA EURO 2012, uma musica mais mexida é melhor para ouvir... como já fizeram uns 18 milhões  hahaha. Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Computadores do Google APRENDERAM a reconhecer... rostos e gatos


Cientistas do Google e da Universidade de Stanford, nos EUA, usaram uma rede de 16 mil processadores (instalados em mil computadores) para criar um software capaz de aprender sozinho a identificar rostos, corpos humanos e gatos em imagens retiradas de vídeos do YouTube. 

Durante três dias, as máquinas foram treinadas através do processamento de dez milhões de imagens estáticas retiradas aleatoriamente de vídeos do YouTube. A rede de computadores usada na experiência foi concebida para imitar uma rede neuronal, embora com apenas mil milhões de ligações, um número várias ordens de grandeza inferior às ligações entre neurônios no cérebro humano. Não se trata de apenas "identificar mas APRENDER a reconhecer"!!!


Uma técnica frequente para ensinar computadores a identificar elementos específicos numa imagem (como uma cara) é “mostrar-lhe” várias imagens onde está assinalado aquilo que se pretende identificar (por exemplo, com um círculo). Nesta experiência, porém, as imagens do YouTube não tinham qualquer indicação – em nenhum caso o programa de computador recebeu exemplos do que é um gato, um rosto ou um corpo humano. Em vez disso, um algoritmo genérico foi usado para aprender a identificar sozinho os diferentes elementos e diferenciá-los. “Ele basicamente inventou o conceito de gato”, notou ao jornal The New York Times um dos cientistas responsáveis, Jeff Dean, do Google. Depois de treinado com as dez mil imagens, o software foi capaz de reconhecer rostos num conjunto de imagens com 20 mil categorias de objetos.

O projeto de investigação vai continuar a ser desenvolvido na divisão do Google responsável pela pesquisa e outros serviços, onde poderá ser aplicado a funcionalidades que a multinacional já oferece, como a busca de imagens, a identificação de voz e a tradução automática. É apenas mais um passo mas ao que parece a esperada "INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL" é cada vez mais realidade.
PS: Esta notícia foi passada pelo meu filho Rodrigo em cima da hora que apareceu na net. Obrigado filho pela indicação! Dez! Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

UEFA EURO 2012 Semifinais: Portugal x Espanha; Alemanha x Itália



Portugal vai disputar sexta “semifinal” da sua história   
A seleção portuguesa de futebol garantiu pela sexta vez na sua história a presença nas semifinais de um grande competição, ao bater a República Checa por 1-0, nos "quartos" do Euro2012, em Varsóvia.


Espanha nunca tinha ganho um jogo oficial à França

A vitória da seleção de Espanha frente a França, este sábado, não significou, apenas, a passagem às meias-finais do Euro 2012, embora seja, obviamente, o maior dos prémios. Com este triunfo os espanhóis quebram uma ‘malapata’ em jogos oficiais com os franceses: nunca tinham ganho.




Alemanha "imparável" para a imprensa germânica
A Alemanha, que se qualificou sexta-feira para as meias-finais do Euro2012, com uma goleada por 4-2 sobre a Grécia, continua "imparável" no para a imprensa germânica. "Ninguém nos pára. Nem Inglaterra ou Itália", escreve o jornal 'Bild', em referência aos dois possíveis adversários nas meias-finais.

Itália vence Inglaterra nos penaltis e está na “semifinal”


A Itália qualificou-se, esta noite, para as semifinais do Euro2012, depois de afastar a Inglaterra no desempate por pênaltis (4-2), em jogo disputado no Estádio Olímpico de Kiev.





Independente dos resultados, há outras particularidades "fora dos jogos". A mais comentada foi a manifestação do grupo feminista Femen, criado em 2008 e com mais de 100 integrantes, protestou contra o campeonato “UEFA EURO 2012” nesta neste domingo, em Kiev, antes do duelo entre Inglaterra e Itália, pelas quartas de final da competição. Sem camisas, as manifestantes foram contidas pela polícia em frente ao estádio Olímpico. O protesto na capital ucraniana era que a competição estava alimentando a prostituição no paísLeiam mais sobre o movimento em: Femen.org
De qualquer forma, com ou sem camiseta, todos querem "dar nas vistas". Quarta, dia 27, Portugal e Espanha começam a decisão. Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

domingo, 24 de junho de 2012

ESPANHA espanta a crise por momentos, com excelência no Esporte!

TENIS: Rafael Nadal bate recorde em Roland Garros 2012
O tenista espanhol Rafael Nadal conquistou o Grand Slam francês pela sétima vez, algo inédito na história do ténis, e impediu Novak Djokovic de vencer os quatro “majors” de forma consecutiva.
Veja a premiação do jogo emNadal, orgulhoso ouve o hino espanhol.



FUTEBOL: Espanha vence e joga semifinal do UEFA Euro 2012         
A Espanha se classificou para as semifinais da Eurocopa-2012, ao derrotar neste sábado, em Donetsk, Ucrânia, a França, por 2-0, com gols de Xabi Alonso, que comemorou sua centésima partida pela seleção. 
Assista aos gols contra França emEspanha 2 x 0 França



FÓRMULA 1: Alonso e vitória em casa: 'Nada se compara a essa'             
 “Inesquecível” poderia definir o sentimento de Fernando Alonso, que admitiu estar sem palavras para expressar a emoção com a incrível vitória diante da torcida espanhola, nas ruas de Valência, pelo GP da Europa. O piloto da Ferrari lembra que havia vencido uma corrida em casa, em 2006, quando defendia a Renault, mas ressalta que o feito deste domingo foi ainda mais especial, tanto que mereceu um show à parte após a prova: desfilou com a bandeira espanhola, largou o carro na pista para comemorar com os conterrâneos e precisou ser buscado pelo safety car para seguir para a cerimônia do pódio. No degrau mais alto, não escondeu a emoção e desabou em lágrimas durante o hino espanhol.
Veja a entrevista emocionada de Alonso emAlonso chora ao vencer GP em Valência

Três esportes diferentes mas a mesma garra e determinação. Não se trata, neste caso, de tentar "tapar os olhos dos espanhóis aos problemas enormes de desemprego (25%) e ameaça econômica (bancarrota)" pois neste caso, o povo espanhol é muito aguerrido e consciente. É força de querer e a compreensão pelos atletas de que o povo merece mais do que os políticos estão fazendo. Parabéns aos espanhóis! 

sábado, 23 de junho de 2012

Aishwarya Krishnaraj Rai - The Mistress of Spices - O Sabor da Paixão

                                                                              

O filme é de 2005 e chama-se "The Mistress of Spices" (BR: O Sabor da Magia; PT: O Sabor da Paixão), com a belíssima atriz indiana Aishwarya Krishnaraj Rai. De uma família tradicional em Mangalore, sul da Índia, destacou-se desde muito jovem por sua grande beleza. Filha de um engenheiro da Marinha e uma escritora. Aishwarya Rai é a imagem da beleza indiana. Ela é símbolo perfeito da diversidade da beleza, segundo a gigante da cosmética mundial L'Oréal, da qual se tornou embaixatriz mundial. Foi eleita Miss Mundo em 1994 e em 2000 foi escolhida a “mais bela Miss Mundo de sempre”.
O FILME: Tilo é uma imigrante indiana, dona de um Bazar de Especiarias que ela usa para ajudar os seus clientes (Sândalo para aliviar memórias dolorosas; Cominho para proteção contra o Mau-Olhado...). Quando pequena foi ensinada a ser uma Mestra das Especiarias pela Primeira Mãe, no entanto, deveria seguir três regras: Jamais tocar a pele de outra pessoa, Jamais usar as especiarias para ganho próprio e Jamais sair da loja, para não sair de perto das suas Especiarias. Tilo vive em São Francisco, aonde abriu o seu Bazar de Especiarias. Dentre os seus clientes estão Haroun, um motorista de caminhão, um avô que vive brigando com a sua neta nascida nos EUA, Geeta, Kwesi, um homem tentando impressionar a namorada e Jagjit, um adolescente tentando se enturmar na escola.
Sua vida vai indo muito bem até que Doug, um arquiteto, acaba se acidentando em frente à sua loja. Ao ajudá-lo, ele toca sua pele...
Embora não seja nada de especial o filme consegue transmitir a 'aura telúrica' do conhecimento milenar das "especiarias" e a maneira de agir dos sábios indianos. Se não viu, veja e deixe-se transportar pelo "Sabor da Magia" ou, em Portugal, pelo "Sabor da Paixão". Bom final de semana, abraço, Flávio A. Portalet Jr.

Somewhere over the rainbow (Portuguese Lyrics)

Esta música dispensa apresentações. A maioria de nós nem era nascido ainda e ela já fazia sucesso no filme "The Wizard of Oz" ou o nosso "Mágico de Oz" (1939). Na voz do inesquecível Israel Kamakawiwo'ole

                                                                                              
Israel Ka‘ano‘i Kamakawiwo'ole (Honolulu, 20 de Maio de 1959 - Honolulu, 26 de Junho de 1997), cantor americano, muito popular no Havaí. Kamakawiwo'ole, que usava também o nome "Braddah IZ", famoso não só pela música mas por suas raízes; era descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos. Nunca ocultou sua posição a favor da independência do Havaí e de defesa dos direitos dos nativos. Seu álbum mais famoso foi Facing Future (1993) o lançou para a fama mundial, com o tema "Over the Rainbow/What a Wonderful World", uma versão que mistura dois clássicos da música dos E.U.A.: "Somewhere Over the Rainbow", do filme The Wizard of Oz  e "What a Wonderful World", onde apenas se ouve a sua voz suave acompanhada pelo seu ukulele. Debateu-se com muitos problemas de saúde relacionados com o seu peso excessivo, chegando a 343 kg, com 1,88 m. Em 1997, com 38 anos, faleceu devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida. Abraço, Flávio A. Portalet Jr. Site Oficial: Kamakawiwo

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rio + ou - 20! VINTE anos depois quem 'decide' só exige mas nada faz!

Estava decidido a não escrever sobre a "Rio + 20" dado que isto parece a Torre de Babel. Centenas de líderes de Estados e Governos participam para fazer 'boa figura'. Segundo se veicula, novamente pouco de "objetivo" se fará. Uma pena para todos nós. Se na ECO - 92, na mesma 'Cidade Maravilhosa' muitos dos problemas levantados pareciam 'mitos de fundamentalistas do clima' volvidos estes 20 anos as situações catastróficas são uma realidade incontestável. Ver aqui mesmo no Blog um exemplo: KIRIBATI, um país que afunda! ... e muitos seriam os exemplos a dar. Deixo aqui uns momentos sobre a abertura oficial com os chefes de Estado, nesta quarta feira.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, abriu oficialmente nesta quarta-feira a Conferência da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, onde líderes globais deverão discutir durante três dias propostas para a erradicação da pobreza paralelamente à defesa do meio ambiente.
"Vinte anos depois, temos outra chance (...). Não a desperdiçaremos", pediu Ban Ki-moon. Em torno de 191 membros da ONU e 86 líderes globais participam da conferência.
Em nome de cerca de 1.000 organizações não governamentais (ONG), o representante da Rede de Ação Climática, Waek Hamidan, pediu nesta quarta-feira (20) para que a referência de apoio atribuída às entidades civis organizadas seja retirada do texto final da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. O apelo, em tom de cobrança, ocorreu na 1ª sessão plenária da conferência, no final desta quarta-feira.














Hamidan discursou por menos de cinco minutos, ressaltando o apoio das organizações, mas houve tempo suficiente para enviar sua mensagem aos cerca de 100 chefes de Estado e Governo presentes na Rio+20. As organizações protestam contra o conteúdo do texto, alegando que ele não atende às demandas básicas envolvendo questões sociais e ambientais, apresentadas pelas ONGs que participaram das negociações como observadoras.
A linda Miss Universo, a angolana Leila Lopes, anunciou que fez o crédito de compensação de carbono pela viagem ao Brasil com doação por meio de cartão de crédito. Bonita iniciativa mas infelizmente não chega Leila... os chefes de Governo precisam deixar a hipocrisia de lado e tomarem ATITUDES, algo que são particularmente 'avessos' a fazerem. Como estaremos se existir uma "Rio + 40" ? Para quem desejar saber mais: RIO + 20 Site Oficial
Salientamos a participação, integrada ao evento Rio+20 Global Youth Music Contest, do Coro de Santo Amaro de Oeiras, nossos clientes e amigos! Parabéns aos vencedores do concurso internacional promovido pela ONU com a canção TERRA meu Planeta AZUL - basta clicar nos links para ler, ver e ouvir.
Abraço ecológico, Flávio A. Portalet Jr.

terça-feira, 19 de junho de 2012

UEFA EURO 2012 Quartas de Final, 5ª Feira: Portugal x República Checa

Começa nesta quinta feira, dia 21, as 'Quartas de Final' do UEFA - EURO 2012, jogado na Polônia e na Ucrânia. Os países anfitriões foram afastados mas a festa continua grande. Os jogos têm sido de elevado nível técnico e mesmo com a temporada européia de futebol recém encerrada os jogadores tem-se mostrado bastante ativos e criativos. É realmente como se fosse a Copa do Mundo sem Brasil, Argentina e talvez mais 3 ou 4 seleções de outros continentes.

A primeira fase teve algumas decepções: Holanda (campeã de 1988, lanterna do Grupo B), Dinamarca (campeã de 1992, eliminada também no Grupo B), Polônia, Ucrânia (anfitriãs) e Irlanda deram adeus prematuramente. Em compensação, as campeãs Alemanha (1996), França (2000), Grécia (2004) e Espanha (2008) passaram de fase. As 4 equipes se enfrentarão já nas quartas de final

VEJAM o excelente MAPA do Euro 2012,  interativo e interessante, clicar aqui---> MAPA do UEFA EURO 2012

21 de junho, Varsóvia (POL):        República Checa x Portugal (jogo 1)        

A República Checa passou para as quartas de final com o primeiro lugar do Grupo A, mas sem encantar - estreou perdendo por 4 a 1 para a Rússia, e só se classificou aos vencer a Polônia na última rodada por um magro 1 a 0. Portugal, por sua vez, conquistou o segundo lugar no equilibrado Grupo B, com o mesmo retrospecto: derrota na estreia (1 a 0 para a Alemanha) e vitórias sobre as eliminadas Dinamarca (3 a 2) e Holanda (2 a 1).


22 de junho, Gdansk (POL):        Alemanha x Grécia (jogo 2)    

Considerada a principal favorita ao título ao lado da Espanha, a Alemanha passou pela primeira fase com surpreendente tranquilidade, conquistando três vitórias no Grupo B: 1 a 0 sobre Portugal, 2 a 1 sobre a Holanda e 2 a 1 sobre a Dinamarca. A Grécia, por sua vez, ficou com o segundo lugar do Grupo A, passando no sufoco: com um ponto nos dois primeiros jogos, só passou porque venceu a Rússia por 1 a 0 na terceira rodada - os russos ficaram com os mesmos quatro pontos, mas deram adeus por perderem dos gregos no primeiro critério de desempate, o confronto direto.


23 de junho, Donetsk (UCR):        Espanha x França (jogo 3)    

Atual campeã europeia e do mundo, a Espanha confirmou seu favoritismo no Grupo C e avançou, mas sem moleza: depois de empatar com a Itália (1 a 1) e de vencer a Irlanda com autoridade (4 a 0), classificou-se ao derrotar a Croácia apertado por 1 a 0, em grande atuação de Casillas. A rival será a França, segundo lugar do Grupo D - o time somava quatro pontos nas duas primeiras rodadas, mas perdeu a liderança ao levar 2 a 0 da Suécia na despedida da primeira fase.


24 de junho, Kiev (UCR):        Inglaterra x Itália (jogo 4)

A Inglaterra esteve longe de empolgar na primeira fase, mas passou com solidez pelo Grupo D com o primeiro lugar: 1 a 1 com a França, 3 a 2 sobre a Suécia e 1 a 0 sobre a Ucrânia. A Itália, por sua vez, teve dificuldades no equilibrado Grupo C, pelo qual passou com o segundo lugar: com dois empates (1 a 1 com Espanha e com Croácia), avançou ao vencer a Irlanda do técnico Giovanni Trappatoni por 2 a 0.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Audi domina completamente, vence as 24 Horas de Le Mans: 1º, 2º, 3º, 5º !

A Audi fez história neste domingo ao vencer novamente a mais tradicional prova de resistência do automobilismo mundial. Com o trio formado pelo suíço Marcel Fassler, o alemão Andre Lotterer e o francês Benoit Treluyer, a equipe venceu a 80ª edição das 24 Horas de Le Mans ao completar 378 voltas na disputa. O trio era o atual campeão da corrida
Foi a primeira vitória na prova de um carro com tecnologia híbrida de propulsão, com sistema de recuperação de energia combinado a um motor a diesel. Foi o 11º triunfo da Audi nas 24 Horas de Le Mans. 
A marca venceu seis das últimas sete provas (ou 11 nos últimos 13 anos!!!)

A Toyota era considerada a principal concorrente da Audi na prova. Porém seus dois carros tiveram que abandonar com problemas, sendo que um deles sofreu um grave acidente. Assim, a montadora alemã dominou completamente a disputa. O carro número 2 da Audi terminou em segundo lugar  ( Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Allan Mnish), com uma volta a menos. O terceiro lugar foi conquistado pelo carro número 4 da Audi, (Marco Bonanomi, Oliver Jarvis e Mike Rockenfeller) a três voltas dos vencedores.
Cerca de 240.000 pessoas assistiram a uma corrida fascinante, com os dramas e incidentes típicos de Le Mans e vivenciaram mais uma demonstração impressionante da Audi, que faz jus ao seu slogan "Vorsprung durch Technik" (Na vanguarda da Tecnologia): os quatro carros R18 da Audi Sport Team Joest foram os mais rápidos e mais seguros da corrida e, após 24 horas, ocuparam a primeira, segunda, terceira e quinta posição. "Ao atingir esse resultado na corrida de longa duração mais importante do mundo, nossos engenheiros demonstraram sua alta competência tecnológica de uma forma impressionante", comentou Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG, que assistiu de perto a corrida em Le Mans. 
"Com o e-tron quattro, em combinação com um design ultraleve, nós conseguimos colocar uma tecnologia completamente nova no grid e já conseguimos vencer. Essa é uma grande conquista, particularmente, aqui em Le Mans"Cinquenta e seis carros largaram, mas apenas 33 conseguiram concluir a corrida. Como admirador é claro que fiquei "mais feliz que que criança na árvore de Natal" kkk. Vejam um post sobre a Audi no Blog (basta clicar)=>  AUDI x Mercedes Benz
Também podem visitar o site OFICIAL de Le MANS => Le Mans - Official Site
Abraços, Flávio A. Portalet Jr.