Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Imagine, John Lennon: "No Countries, no possessions and no religion too"

                                                                                                 
Imagine é das mais lindas músicas do inglês John Lennon que foi gravada e lançada em 1971 em álbum homônimo. Pelo conteúdo de sua letra, é considerada o maior Hino pela Paz de todos os tempos. Foi eleita pela revista Rolling Stone a 3ª melhor música de todos os tempos. Lennon descreve a canção como sendo antirreligiosa, antinacionalista, anticonvencional e anticapitalista.
Na canção ele pede para imaginar um mundo sem países ("no countries"), sem possessões ("no possessions") e sem religião ("and no religion too"). A letra foi inspirada em um desejo do Beatle de ver um mundo em paz. Lennon disse uma vez que Imagine era "o Manifesto Comunista em sua mais pura essência".
Depois da morte de John Lennon, foi construído em sua homenagem um mosaico contendo a palavra Imagine no Central Park de Nova Iorque, em  frente ao prédio que Lennon morava e foi brutalmente assassinado, o edifício Dakota, em 1980. 

"Imagine" is a song written and performed by English musician John Lennon. It was released as a single from his album Imagine in 1971, and was released as a single in the United Kingdom in 1975 in conjunction with the album Shaved Fish.
The song received a Grammy Hall of Fame Award and is in the Rock and Roll Hall of Fame's 500 Songs that Shaped Rock and Roll; it was ranked the 3rd greatest song of all time by Rolling Stone in its "The 500 Greatest Songs of All Time"





Para ver e ouvir melhor clique no NOME "John Lennon - Imagine (official video)" e abrirá uma NOVA janela com todas as funcionalidades do You Tube. Ouçam e viagem neste 'Hino' intemporal. Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

domingo, 29 de julho de 2012

NATAÇÃO: Lochte, Thiago, Cielo e Phelps o que têm com Zaha Hadid??

Os melhores e as melhores da natação mundial estão em Londres e já começam a levar para seus países as tão cobiçadas medalhas olímpicas. Ontem Thiago Pereira 'levou a prata' ficando atrás somente do fenômeno americano Ryan Lochte mas a frente do japonês Kosuke Hagino que levou o bronze. Michael Phelps, detentor mais de uma dezena de medalhas olímpicas não conseguiu mais que o 4º lugar, ficando fora do Podium. Mas o que tem a ver estes excelentes nadadores com a famosa arquiteta Zaha Hadid? A resposta está no belíssimo "London Aquatics Centre" que foi projetado por ela. Zaha é iraquiana de nascimento (Bagdad,1950) das maiores expoentes da Arquitetura Desconstrutivista - Linha arquitetônica pós-moderna do fim dos anos 80. Caracterizada pela fragmentação, pelo processo de desenho não linear, pelas formas não-retilíneas que servem para distorcer e deslocar alguns dos princípios elementares da arquitetura, como a estrutura e o envoltório (paredes, piso, cobertura e aberturas) do edifício. A aparência visual final dos edifícios da escola desconstrutivista caracteriza-se por um caos controlado e por uma estimulante imprevisibilidade. -
Como muitas das obras de Zaha é muitíssimo interessante e controversa. Na prática, parece que os maiores da natação já reclamaram que faz muito calor lá dentro (cerca de 30ºC como foi medido logo no 1º dia de competições). Independente do calor fora da água (esta sim, dentro dos estreitos limites impostos pelo comitê olímpico, deve estar entre 25 e 28ºC) - que parece já estar sendo solucionado - a atmosfera é borbulhante em busca de medalhas e records. Podem visitar o site oficial da fantástica Zaha Hadid (clicar no nome - entrem no site, assistam aos vídeos ...é show!)

Agora é correr atrás dos recordes e das medalhas. Olhos e corações em "César Cielo e Cia." Abraço, Flávio A. Portalet Jr.
PS: Melhor visualizado no "Chrome, com pelo menos 1280 x 960 de resolução". Sorry!

sábado, 28 de julho de 2012

Jogos Olímpicos Olympic Games 五輪 Олимпиаде Jeux Olympiques


"This is for everyone" (Isto é para todos) começou com  um mergulho de três minutos no Tamisa, percorrido em imagens desde a nascente  até Londres, para partir para uma contagem decrescente com crianças a largar  balões a cada segundo e os anéis olímpicos a subirem atados a quadro balões. E os Jogos Olímpicos estavam abertos, quando o ciclista britânico Bradley  Wiggins, recente vencedor da Volta a França, tocou o sino olímpico, o maior  sino harmônico do mundo, na antessala do espetáculo projetado pelo realizador  Danny Boyle.
Boyle celebrou, na segunda cena, o papel da Grã-Bretanha como berço  da revolução industrial. Um céu coberto de nuvens testemunhou o crescimento  de um novo país, repleto de máquinas, homens de negócios e os inevitáveis  e complexos sinais do progresso. 
Depois da revolução das máquinas, foi a revolução da música a abalar  os alicerces da Grã-Bretanha industrial, invadida pela luz dos anéis olímpicos,  forjados a ferro e elevados ao céu, entre uma efusiva coreografia. 
Perseguidos pelos cruéis Voldemort e Cruela, os sonhos dos britânicos  são salvos pela ama de todos, Mary Poppins, que adormece centenas de crianças  até à conhecida música olímpica, interpretada ao piano por "Mr. Bean", de  seu nome Rowan Atkinson. "Frankie and June say thanks Tim", ou seja, a Grã-Bretanha moderna,  da chuva, das séries que correm o mundo e da música, são a cena que se sucede,  numa viagem das últimas décadas do século XX até hoje, com direito a 600  gomas de mascar como adereços e aos grandes "hits" britânicos. 
De Rolling Stones a Beatles, passando pelos Queen, Eurythimics, Prodigy,  Muse, Amy Winehouse, os figurantes do espetáculo de Boyle fizeram um trajeto  pela história musical antes das imagens nos telões mostrarem o percurso da  tocha olímpica até andar de barco com David Beckham.

E vamos para o maior espetáculo esportivo de nosso planeta!
Bom espetáculo e...vamos torcer!
Vejam ou revejam os posts sobre Londres e os Jogos Olímpicos no Blog:

quarta-feira, 25 de julho de 2012

OBRAS PRIMAS do Museu d’Orsay vão pela primeira vez ao Brasil

O Tocador de Pífaro, Édouard Manet

Madame Darras -  Pierre A. Renoir

Obras consagradas, arquitetura única e o charme francês. O Museu d’Orsay, em Paris, é um dos museus mais visitados do mundo e não é à toa. Localizado no Jardin des Tuileries, na margem esquerda do Rio Sena, em frente ao famoso e mais visitado do planeta, Museu do Louvre,  o espaço abriga a mais importante coleção de obras impressionistas do mundoA partir de agosto, os brasileiros não precisarão cruzar o Atlântico para apreciar obras de gênios como Monet, Van Gogh, Cézanne e Renoir. Pela primeira vez, 85 obras do d’Orsay estarão no Brasil para a exposição Impressionismo: Paris e Modernidade, Obras-Primas do Acervo do Museu d’Orsay de Paris, França”. A mostra vai de 4 de agosto a 7 de outubro, no CCBB de São Paulo, e de 22 de outubro de 2012 a 13 de janeiro de 2013, no CCBB do Rio de Janeiro.
Organizada em seis módulos, a exposição tem como foco a cidade de Paris, mas também dedica um segmento aos artistas que partiram para o campo em busca de uma alternativa para a agitada vida moderna, como é o caso de Monet e Gauguin. “Trata-se do maior projeto da história do CCBB. É a nossa maior ação na área cultural e será um marco para o Brasil”, afirma Marcos Montoan, gerente do CCBB São Paulo. Estes seis 'módulos', correspondem exatamente às seis partes em que serão divididas as obras, seguindo para o Brasil em SEIS VOOS DIFERENTES, por questões de segurança (perder as 85 obras em um acidente, seria algo irreparável para a história da arte e da humanidade, por isso viajam separadas em lotes).
Entre as principais obras está o “Tocador de Pífaros”, de Manet, pintura recusada no Salão Oficial de Paris em 1867 – o escritor francês Émile Zola ajudou a tornar a tela histórica escrevendo um ensaio sobre ela. 
La salle de danse à Arles - Vincent Van Gogh
Danseuses montant un escalier - Edgar Degas











AGENDA

Le bassin aux nymphéas - Claude Monet
- São Paulo: 
De 4 de agosto a 7 de outubro de 2012
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (Rua Álvares Penteado, 112, Centro)
Agosto - Terça a domingo - 9h às 22h
Setembro e Outubro: Terça a domingo, das 10h às 22h

Informações: (11) 3113-3651 / 3113 - 3652

- Rio de Janeiro:
De 22 de outubro de 2012 a 13 de janeiro de 2013
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66, Centro)
Terça-feira a domingo, de 9h às 21h
Informações: (21) 3808-2020

Apresento algumas das 85 obras que estarão em exposição. Havendo oportunidade, veja ou REveja estas maravilhas. Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

sábado, 21 de julho de 2012

WAKA WAKA - Tsamina - Zangaléwa <=> Shakira e Golden Sounds

                                                                             

Já se aproxima a Copa de 2014 no Brasil e a música da 1ª Copa do Mundo realizada no continente africano ainda faz bater corações e mexer muita gente. O ritmo é contagiante e interpretado pela carismática colombiana Shakira - Shakira Isabel Mebarak Ripoll (Barranquilla, 2 de fevereiro de 1977) - é fantástica. 
A música “Waka Waka” não foi criação de Shakira. Ela apenas estendeu a letra e adaptou o contexto da canção original ao torneio da FIFA na África do Sul.











A música se chama “Tsamina” ou “Zangaéwa” e virou top internacional do grupo camaronês Gold Songs em 1986. A letra original é cantada no dialeto fang. O vídeo não tem lá grande qualidade mas coloco aqui porque boa parte de nós desconhece completamente o grupo dos Camarões.

A mensagem original precisa ser entendida através da apresentação do grupo Gold Songs. Os cantores se dividem em dois grupos. Metade se veste com roupa militar, utilizando barrigas e nádegas postiças, para caracterizar um visual cômico; e a outra metade utiliza roupas africanas tradicionais, pintando as sobrancelhas e o nariz com tinta brancas, simbolizando o palhaço. 'O cenário se passa numa invasão militar a determinada aldeia, retratando o domínio da força policial diante da fraqueza dos povos africanos'. 
Hoje é dia de ritmos alegres. Dance ou não, aproveite "Waka Waka". Bom sábado a todos! Flávio A. Portalet Jr.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

========> Fun.: We Are Young ft. Janelle Monáe <========

                                                                                                          
                                                                                                           

Fun (ou Fun.) é um grupo musical norte-americano, que surgiu em Nova Iorque em 2008, criado por Nate Ruess, originalmente da banda Format. Com a dissolução de sua banda, Ross deixa o Arizona para desenvolver sua carreira em Nova Iorque. Recruta Andrew Dost, tecladista e Jack Antonoff , guitarrista, formando o "Fun”. Nesta música eles cantam com a também americana Janelle Monáe (site Oficial).

Espero que gostem da sonoridade. A música não é nova mas é boa de escutar. Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

PS: Clicar no "nome da música" (na janela do You Tube) para abrir separado   :)  ... troquei o vídeo para um que tenha a letra em português dado que a letra até não é  'violenta' mas o vídeo tem cenas meio sem propósito .. mas a melodia não deixa de ser legal!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Bóson de Higgs -2- Uma explicação mais "palpável" - Entenda o que é...

                  

No dia 4 de Julho, dia da Independência dos U.S.A., foi anunciado, no CERN (Veja post desta data clicando) a descoberta da "Partícula de Higgs" ou, como ficou conhecida, "Partícula de Deus". Embora o achado ainda careça de diversas comprovações, era muitíssimo esperado pela comunidade científica de todo planeta. Caso comprovada, será a maior descoberta do século dada a importância do assunto. Para todos nós fica a questão básica: o que é e para que serve, afinal de contas! 
A bem da verdade, nem os mais renomados físicos e cientistas do mundo sabem exatamente a resposta. Vamos tentar, em poucos tópicos (além do vídeo) elucidar um pouquinho do que ficou para trás. Como publiquei o post na hora em que aqui na Europa era divulgado o 'acontecimento' e ainda era madrugada no Brasil e nos USA, muitas idéias ficaram embaralhadas pelo turbilhão de notícias que vinham dos 4 cantos do mundo.
1. Para que serve o "BÓSON (BR) bosão (PT)" de Higgs: Ele seria o responsável por dar MASSA à matéria, isto é, fazer com que ela tenha 'uma forma' seja ela qual for... tudo que existe no universo.
2. Por que "Partícula de Deus"?: A expressão vem de um livro de 1993, do Nobel de Física Leon Lederman que desejava colocar o nome de "The Goddam Particle" = partícula MALDITA, tamanha a dificuldade e o dinheirão gasto para encontrá-la há décadas. O editor acho que seria 'ofensivo' e mudaram para "The God's particle" = partícula de Deus, sem conotação religiosa mas mais ameno para um livro.
3. O que se descobriu afinal? No Acelerador de partículas do CERN (ver foto do gigantesco túnel no post do dia 4 de Julho), acontecem cerca de 40 milhões de 'colisões de partículas' - prótons - POR SEGUNDO. Estes choques produzem outras partículas que não detectamos na natureza mas existiam nos primórdios da criação do Universo (Big Bang , para quem quiser saber mais, clicar). Este mes, duas das milhares de experiências detectaram esta NOVA PARTÍCULA, coincidente com a massa descrita para o 'bóson de  Higgs". Há mais de 50 anos se esperava por este momento por isso o grande alvoroço entre cientistas sendo dado como a maior descoberta do século se confirmada.
4. O que acontecerá a seguir? Começa outra fase igualmente complicada: provar que é realmente o que se procura há décadas, "a existência da partícula de Higgs". É preciso conferir se as propriedades são as esperadas, medir o "spin" (rotação), para ver se é "ela"!
5. O que vamos fazer com esta descoberta? Ainda não é possível avaliar a dimensão disto tudo. Quando Albert Einstein falou dos "fótons" todo mundo científico achava que não tinha NENHUM interesse prático. Hoje em dia todos andam com seus "telefones celulares", têm aparelhos de DVD, sensores em casas e lojas, enfim uma panóplia de descobertas graças aos ... fótons! Somente as pesquisas dos cerca de 10 mil cientistas que trabalham para o CERN já ajudaram a 'inventar' os aparelhos de TAC e de Ressonância Magnética, por exemplo.
De qualquer forma, houve cientistas, como do Argonne National Laboratory, nos USA (clicar para ler) que já vieram a público falar mal da hipotética descoberta mas é sempre assim em ciência. Também proliferaram as piadinhas na net... normal. Espero que com este post a questão fique ao menos mais clara. Abraço, Flávio A. Portalet Jr.
PS: Happy birthday Olivia! The youngest reader and commenter of our Blog.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

SEMENTES espetaculares (2) ==========> Sementes de C H I A



As sementes de chia são um dos alimentos mais poderosos, funcionais e nutricionais do mundo, porque são uma excelente fonte de fibra, com antioxidantes e minerais, e a fonte vegetal conhecida mais rica em ácidos gordos ômega 3. Ainda mais rica do que a Quinoa, por exemplo. Estas sementes são originárias da planta do deserto Salvia Hispanica, da família da menta, no sul do México. Há sementes cinzentas, castanhas, pretas e brancas. A variedade de sementes brancas é designada como Salba. Na Era Pré-colombiana, as sementes de chia eram um componente das dietas aztecas e maias. A chia representava a ração de sobrevivência dos guerreiros aztecas. 2 colheres de sopa destas sementes conseguiam suster um guerreiro que marchava durante 24 horas. 
Os aztecas pagavam os seus impostos com estas sementes que eram, também, usadas como moeda.

Sugestão de utilização: pode espalhar as sementes inteiras ou moídas em cereais (nos cornflakes logo de manhã, por exemplo), iogurtes, saladas, etc. Pode ainda moê-las e adicioná-las à farinha para fazer pão. Também pode usá-las como bebida fresca, colocando 2 colheres de chá de sementes de chia em 250 ml de água, mexendo e deixando repousar até criar um líquido ligeiramente gelatinoso. Como as sementes conseguem absorver várias vezes o seu peso de água formando uma espécie de gelatina são ótimas como substituto de ovo.

Concluindo:

• A mais rica fonte de Ómega 3 e fibra na natureza
• Mais seis vezes cálcio do que o leite inteiro
• Mais três vezes ferro do que os espinafres
• Mais quinze vezes magnésio do que os bróculos

Hoje em dia, estudos científicos provam que a chia proporciona grande número de nutrientes interessantes, de tal modo que esta semente mágica está a ser redescoberta pelos nutricionistas e está a ganhar rapidamente uma enorme popularidade, quer seja na alimentação humana ou na dos animais. Atualmente a chia é cultivada para fins comerciais no México, Argentina, Bolívia, Peru e Colômbia (é comercializada em todo mundo).

A chia pertence, exatamente como o psílio e a linhaça, às sementes mucilaginosas. Estas sementes são ricas em muco polissacarídeos e constituem uma excelente fonte de fibras alimentares solúveis e insolúveis. São os mucopolissacarídeos solúveis que formam um gel incolor à superfície das sementes, quando entram em contato com a água. Quando colocamos um punhado de sementes de chia num copo de água, constatamos que após alguns minutos o copo está cheio com um tipo de gel pectinoso. Estas mucilagens são benéficas para os intestinos. Em primeiro lugar podem fixar até 12 vezes o seu peso em água, o que faz que melhorem a qualidade e a consistência das fezes em caso de diarreia. Além disso estes mucos polissacarídeos constituem também uma camada de mucilagem na parede intestinal de tal modo que as bactérias patogênicas são travadas nos seus efeitos danosos propiciando que as mucosas do intestino possam recuperar mais depressa. 
Ao que parece evidente, qualidades não faltam a esta poderosa semente. Leiam mais a respeito na net, há muitos sites que falam dela. Depois, nada como experimentar para ver se obtêm um resultado interessante. Estejam atentos ao seu organismo pois cada pessoa se comporta de uma maneira diferente. Vou ficar nestas duas sementes (linhaça e chia); caso tenham conhecimento de outros produtos interessantes, digam alguma coisa ... assim todos podem beneficiar, adequando às suas realidades.Boa saúde a todos! Flávio A. Portalet Jr.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

SEMENTES espetaculares ==========> LINHAÇA Dourada


A linhaça é a semente do linho, uma planta fibrosa de onde se extrai material para a indústria de confecções, daí a origem do tecido linho, mas seus benefícios foram além das roupas e a linhaça acabou virando "a queridinhas das prateleiras das lojas de produtos naturais" pelos benefícios que proporciona!
Principais Propriedades:
A
 linhaça possui alta concentração de proteínas, minerais e vitaminas entre elas a vitamina E, o ômega-3 e o ômega-6, a isoflavona e o fitoesteróide, mas é importante saber que apenas a linhaça dourada possui grandes doses desses nutrientes, tornando-se a mais indicada ao consumo. A semente de linhaça também contém componentes anticancerígenos e antioxidantes. A linhaça ajuda a emagrecer. Por ser rica em fibras, a linhaça sacia a fome e estimula o intestino, ajudando a emagrecer atuando na regularização do intestino.

7 Benefícios da Linhaça Dourada

1. A vitamina E presente na casca da linhaça dourada combate o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas;
2. O ômega-3, ômega- 6, ômega-9 e as gorduras polinsaturadas presentes na linhaça dourada são poderosos aliados no combate a problemas cardiovasculares, obstrução de artérias e redução do mau colesterol (LDL);
3. semente de linhaça possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino) amenizando a TPM e a menopausa;
4. A linhaça por ser rica em fibras, sacia a fome e estimula o intestino, servindo como forte aliada no emagrecimento e na regularização do intestino;
5. A semente de linhaça possui componentes anticancerígenos e antioxidantes;
6. Por ser rica em fibras, a semente de linha é um poderoso desintoxicante;
7. A linhaça dourada auxilia no combate a diabetes e a hipertensão;

Semente de linhaça x farinha de linhaça x óleo de linhaça
A linhaça pode ser encontrada e consumida de várias maneiras, mas as mais comuns são a semente de linhaça triturada, a farinha de linhaça e o óleo de linhaça. Os três possuem os mesmos benefícios e a única diferença é a maneira de consumi-los.
A linhaça triturada
é muito utilizada no preparo de bolos e biscoitos, pois seus pequenos pedaços deixam esses 
alimentos mais crocantes. Também é ótimo acompanhamento aos cereais matinais. 
A farinha de linhaça, muito utilizada por quem faz dieta tanto para emagrecer quanto para engordar, é a semente da linhaça moída até virar farinha e pode ser consumida misturada a bebidas como sucos e vitaminas. 
O óleo de linhaça encontrado em cápsulas é uma alternativa para quem prefere uma solução rápida, prática e sem gosto, basta ingerir a cápsula de óleo de linhaça diariamente para obter os mesmos benefícios.
Uma recomendação importante é que a linhaça deve ser comprada em sementes e a trituração ou moagem deve ser feita preferencialmente em casa e na quantidade exata que será utilizada. Isto evita que a linhaça em farinha ou triturada fique oxidada. 
Este tipo de 'complementos alimentares' encontram-se em ervanárias, farmácias e mesmo em supermercados. Muitas vezes já estão em nossas casa e servem de 'comida para as aves' que adoram as sementinhas ... espertinhas que elas são. 
Abraço e até a 'próxima semente'. Flávio A. Portalet Jr.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

iPad mini será fabricado no Brasil provavelmente a partir de Setembro!

O Apple iPad mini é o "novo" iPad 3, pelo menos no que aos rumores sobre tablets da Apple diz respeito - ao longo dos últimos meses, vários rumores sobre uma versão mini do popular tablet da Apple têm circulado pela Web, alguns deles dando conta de um início de produção agendado para Setembro
Apesar de tudo o que se "sabe" sobre o Apple iPad mini ser especulação, o MacRumours sugere que o pequeno tablet de 7.85 polegadas vai ser fabricado pela Foxconn nas suas novas instalações, no Brasil, com produção agendada para ter início já em Setembro irá estar disponível entre 249 e 299 dólares. O mesmo website refere que a Apple deverá lançar o novo tablet ainda antes do Natal, embora não haja garantias de que este venha a ser apresentado na mesma ocasião que o Apple iPhone 5
A Apple vai lançar a versão "mini" do seu popular tablet, equipado com tela de alta resolução e 8 GB de espaço de armazenamento, chegando ao mercado em Outubro deste ano.
Ao todo deverão ser produzidos cerca de 6 milhões de tablets Apple iPad mini até Outubro, segundo as informações disponíveis. Como nestes casos habitualmente as especulações são "plantadas" pela própria empresa, é muito provável que tenhamos o "iPad 3" realmente  "made in Brazil". Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

terça-feira, 10 de julho de 2012

A Caravana Passa faz 10 MESES hoje com recorde + de 500 visitas/dia

Este é um post de AGRADECIMENTO. Hoje completamos 10 meses na companhia de vocês, amigos, familiares, colegas de escola e faculdade, de trabalho, participantes da "Blogosfera" mundial. Não vou tecer longos comentários sobre números mas alguns deles, para mim, são bastante interessantes pelo alcance inusitado que podem ter nossas palavras. São mais de 59.500 visitantes / visualizações. Nos últimos 30 dias 9.890 e nas ultimas 24 horas nosso record maior (até a hora que escrevo, faltando mais de hora e meia para encerrar o dia pelo horário oficial GMT) e já são 507 entradas/visualizações. Não posso deixar de externar meu mais sincero MUITO OBRIGADO a quem me ajuda a continuar a escrever sobre os assuntos mais variados de nosso mundo... vocês! Muito obrigado pelas palavras de incentivo, pelos e-mails dando idéias, os comentários no Blog (muito importantes para mim), enfim... OBRIGADO! Que venham os próximos dois meses e quem sabe o 'primeiro aniversário' de nosso Blog. Muito, muito obrigado a todos!


Curiosidade: O "Print Screen" da página é indicativo daquele momento 23:39 aqui em Portugal (igual a hora da Inglaterra). Interessante ver os números de entradas por "Browser" e por "Sistemas Operativos". SOMENTE os 10 primeiros países aparecem na lista do "dia" mesmo que haja mais.

Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

____ Cat Stevens --- Morning has Broken --- Yusuf Islam ____

                             

Stephen Demetre Georgiou, londrino, 21 Julho de 1948, anteriormente conhecido pelo nome artístico de Cat Stevens e que passou a chamar-se Yusuf Islam. Cantor e compositor britânico.
Seu pai é de origem greco-cipriota e sua mãe de origem sueca. Vendeu 40 milhões de álbuns, principalmente entre as décadas de1960 e 1970. Em 1971, escreveu uma música para o filme Harold and Maude (no Brasil: "Ensina-me a Viver"). Suas canções mais populares são "Morning Has Broken traduzida", "Peace Train", "Moonshadow", "Wild World", "Father and Son" e "Oh Very Young" (os nomes marcados são links diretos para o You Tube).
Stevens converteu-se ao Islã e abandonou a música em 1978. Desde então passou a se dedicar a atividades beneficentes e educacionais em prol da religião. Toma muito cuidado quanto ao uso de suas músicas. Muitas delas dissertam a respeito de temas de sua vida anterior à conversão, e Stevens não quer mais ser associado a eles. Não surpreende que nunca tenha permitido que qualquer de suas canções fosse usada em comerciais de televisão. Apesar de estar há quase 30 anos afastado da indústria musical, os trabalhos anteriores como Cat Stevens continuam vendendo uma média de 1,5 milhão de discos por ano.
Criou seu próprio selo fonográfico, a Ya Records, pelo qual já produziu dez discos de música religiosa e espiritual. Fundou três escolas muçulmanas em Londres e uma organização sem fins lucrativos, Small Kindness, reconhecida pela ONU e através da qual presta ajuda aos órfãos de conflitos como Bósnia, Kosovo e Iraque.
Em 2004, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos impediu a entrada dele no país, após incluí-lo na lista de vigilância por atividades provavelmente relacionadas ao terrorismo.
Em janeiro de 2009, Yusuf gravou uma música de George Harrison chamada 'The Day the World Gets Round', em colaboração a Klaus Voormann. O dinheiro arrecadado com a música foi doado às pessoas vítimas da guerra na Faixa de Gaza. 
........
In May 2012, Moonshadow, a new musical by Yusuf, featuring music from throughout his career, will open at the Princess Theatre in Melbourne, Australia. The public can register on the musical's website www.moonshadowthemusical.com.au to receive updated news and information, including updates on ticket sales. According to the Theatre's website, "Through [Yusuf's] much loved songs and music, Moonshadow will take the audience on an incredible journey with a magical story of a young man and his moonshadow's struggle against the oncoming of darkness and the search for everlasting happiness"