Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

01. Praga - Prague - Praha - Prag - Прага - 布拉格 - Πράγα - ปราก - براغ


Sendo a 2ª opção mais escolhidas de nossa sondagem, com 60% de votos, estava a rubrica “Curiosidades sobre cidades”. Desenvolvendo esta opção, escolhi a belíssima cidade de Praga, capital da República Checa (ou Tcheca), para iniciarmos uma série de posts sobre cidades.
Praga  (em checo: Praha) está situada na margem do Rio Vltava (Moldava). Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural. É o principal centro econômico e industrial da República Checa. Situada na Boêmia central, a cidade localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga em Hradcany, povoado que surgiu fora dos muros do Castelo, por volta de 1320.
Sempre ouvia falar que a cidade tinha a beleza e o charme de Paris. Depois de ter estado alguns dias por lá, acho que não só o que se fala é verdadeiro como Praga tem muitos encantos que Paris, ao longo destas últimas décadas, veio perdendo.
Os locais mais interessantes estarão em ‘links em negrito’ para apreciação mais detalhada de quem desejar. As fotos são minhas, exceto brasões e similares.
A história da cidade remonta ao século IX e está intimamente ligada ao “Castelo de Praga” onde nada mudou depois de 1700.
Tentando fazer um apanhado das múltiplas opções que a cidade oferece com ajuda de guias e de lá ter estado, ficam algumas das principais atrações (evidente que há muito, muito mais para ver) coloquei links, normalmente da Wikipédia caso queiram saber mais (basta clicar nos nomes):

1.  Castelo de Praga: Apesar dos incêndios e invasões conserva igrejas, capelas, salões e torres de todos os períodos da sua história. Foi capital do Sacro Império Romano e hoje é a residência oficial do presidente da República Checa. 
2.  Catedral de São Vito: Espetacular catedral gótica , está dentro das muralhas do Castelo. É atração obrigatória por sua beleza. Começou a ser construída em 1344.
3.  Ponte Carlos: Fantástica, é testemunha de mais de 600 anos de procissões, batalhas, execuções e ultimamente, filmagens. Possui 30 estátuas de santos e figuras religiosas – todas reproduções pois as originais estão nos museus da cidade. Evitar de ir próximo ao meio dia quando fica 'lotada'.
4.  Praçada cidade Velha: Imperdível. Nela está a Igreja de Nossa Senhora de Týn, muito bonita. Era um mercado até o século XI mas em 1338 construiu-se aí a Câmara da Cidade Velha onde está o “Relógio Astronômico”, belíssimo (é possível subir à Torre mais alta que tem excelentes vistas. Para quem gosta de fotografar é fantástico).
5.  Galeria Nacional: É considerado o primeiro edifício ‘funcionalista’ oficial da Europa. Dizem que até “Le Corbusier” ficou impressionado quando o visitou em 1928! Além de obras de artistas checos, há muitas contribuições de mestres internacionais dos séculos XIX, XX e XXI.
6.   Convento de Santa Inês: Outro edifício gótico impressionante. É do século XIII, fundado em 1234 pela princesa Inês que abdicou da vida da corte para se dedicar à vida espiritual. A Galeria Nacional expõe aí sua coleção de arte medieval. Em 1989 o Papa João Paulo II (o mais querido dos Papas que já se viu) canonizou Inês.
7.   Praça Venceslau: É uma praça monumental e super movimentada. Tirei montes de fotos nesta enorme praça que tem 3 estações de metrô ocupando uma vasta área. É circundada por edifícios muito bonitos. Na Páscoa (época que estivemos por lá) há feiras comemorativas por todo lado. Uma das principais fica aqui. Tem o Museu Nacional, a Estátua de S. Venceslau, o Memorial Comunista, o Grande Hotel Evropa (escreve-se assim mesmo e toma-se excelente café com bolos nacionais).
8.  Menino Jesus de Praga – Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa: Embora seja muito conhecido mundialmente, não parece ser uma das atrações que mais os checos dão a conhecer ao mundo. Procurei pela igreja onde está a imagem. Casualmente estava exposta uma imagem da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
9.  Monte Petřín: Escreve-se assim mesmo, com um acento circunflexo invertido sobre a letra “r” …é mole? É coberto de floresta e pomares com mais de 300 metros tem fantásticas vistas sobre a cidade. É tranquilo e bem cuidado. Obrigatório subir os 299 degraus da Torre de Observação com cerca de 64 metros de altura. Veja a bonita Igreja de São Miguel, em madeira, transportada parte a parte até Praga, quando o vale em que foi construída, na Ucrânia, foi inundado. 
10. Antigo Cemitério Judeu: É um memorial à comunidade judaica que vivia em Praga. Como era o único e pequeno, as lápides foram amontoando-se. Há mais de 200.000 ali enterrados. O primeiro foi em 1439 e o último em 1787. É muito visitado. 
                                        
                                       
Observações: Formatado para Google Chrome (no Internet Explorer as fotos podem ficar fora do lugar). Esta é apenas uma pequena mostra de Praga que é uma cidade fantástica em todos os aspectos. É relativamente barata para ir. O metrô funciona muito bem, compre passes para 2, 3, 4 dias (serve para os bondes elétricos - não esqueça de 'assinar' o passe na parte de trás pois as multas são elevadas). Ir à Ópera, que é magnífica, é bastante acessível... não perca! Clicando nas fotos aparecerá o nome do lugar (quando escolher a opção 'salvar foto'). Os cristais tchecos são especiais mas compre-os em boas lojas .. é esperado que regateie o preço. 
Antes de ir à Praga, passe por Lisboa!!! :) Abraço, Flávio A. Portalet Jr.                                    

terça-feira, 28 de agosto de 2012

I was Here (United Nations - Beyoncé) - What will you do?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
Olá a todos. Não é hábito repetirmos músicas aqui no Blog. Desta vez abro uma excessão para complementar o post do início do mes, sobre o "World Humanitarian Day 2012", que foi no passado dia 19. Este é o vídeo que foi gravado na O.N.U. e tenta sensibilizar para o "Dia Mundial de Ação Humanitária". É uma causa por demais importante nos dias que correm e por isso merece destaque. Muitas vezes o que nos parece 'um pequeno gesto' pode fazer muita diferença! 
Divulgo depois os dados da pequena 'enquete' que fizemos para tentar saber o quê poderíamos mudar para tornar o Blog mais próximo de quem aqui vem. Antes de completarmos 1 ano (em 10 de Setembro), promoveremos pequenas alterações. Desejando, aceitamos de bom grado sugestões. Basta enviar para " flavio.portalet@gmail.com " que serão muito bem recebidas. Um belo dia a todos, abraço, Flávio A. Portalet Jr.
             

sábado, 25 de agosto de 2012

Assassino norueguês ri ao ouvir veredito e lamenta não ter matado mais

A sela do bandido. Pode? Coitado não tem direito a internet

Anders Behring Breivik 'sorriu' ao ouvir o veredito de seu julgamento, fez a saudação da extrema direita e pediu desculpas aos extremistas por não ter conseguido matar mais pessoas no ataque pelo qual foi condenado a 21 anos de prisão, numa prova de que o assassino em massa norueguês permaneceu desafiador até o fim.
Para o autoproclamado guerreiro em batalha contra o multiculturalismo e a "invasão do Islã", a sentença máxima de 21 anos de prisão e não o confinamento em um hospital psiquiátrico, foi a melhor possível. Ele já havia dito que ser enviado para uma instituição psiquiátrica - como pedido pelos promotores - seria um destino "pior do que a morte", pois assim sua visão de mundo seria desacreditada e atribuída ao desequilíbrio de um lunático.
Pequeno refeitório para a besta.
Na maior parte do tempo, Breivik permaneceu impassível, rabiscando com uma caneta - flexível, para não ser usada como arma - e ocasionalmente tomando goles de água, enquanto os juízes faziam a leitura da sentença. Ao ser indagado se iria apelar da condenação, foi enfático: "Não reconheço este tribunal porque vocês receberam seu mandato de partidos políticos que apoiam o multiculturalismo" e acrescentou: "Eu gostaria de concluir com um pedido de desculpas. Gostaria de me desculpar com todos os nacionalistas da Noruega e da Europa por não ter matado mais pessoas..."
Antes que concluísse sua declaração, a juíza Wenche Elizabeth Arntzen, visivelmente irritada, ordenou que o microfone fosse desligado.
Depois de uma breve consulta, seu advogado de defesa confirmou que Breivik não vai apelar da sentença. A promotoria também informou a mesma decisão.
Breivik, de 33 anos, foi considerado por unanimidade responsável por seus atos e condenado a 21 anos de prisão prorrogáveis, a pena máxima na Noruega, pela morte de 77 pessoas na Noruega em julho de 2011. A pena poderá ser prolongada de forma indefinida enquanto Breivik for considerado um perigo para a sociedade.
Aí eu, do alto de minha santa ignorância, me pergunto: Como pode um energúmeno destes matar 77 pessoas, entrar fazendo saudações extremistas, rir na cara de todos, pedir desculpas por ter matado poucos, ser condenado ao máximo que a lei norueguesa permite (embora com a possibilidade de estender indefinidamente a "estadia no Hotel 4 estrelas") e ainda assim ficar com aquela cara de psicopata 'bem tratado'. Parece que não há punição que se encaixasse neste acontecimento hediondo. Será que se ele fosse 'transferido' para uma prisão mais cômoda, em um país do 8º mundo ele ficaria rindo por mais que 2 ou 3 minutos? Abraço, Flávio A. Portalet Jr.
PS: Ainda faltam algumas horas para encerrar a votação sobre o que podemos mudar. Participe, leva 5 segundos :)

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Christina Perri - A Thousand Years - Twilight / Amanhecer

                                                                                               




Christina Perri  (19.08.1986)  é uma cantora e compositora americana. Sua canção "Jar of Hearts" ganhou destaque nos Estados Unidos depois que ela foi destaque no programa de televisão So You Think You Can Dance do canal Fox em2010.
De Filadélfia onde nasceu, Perri se mudou para Los Angeles em seu aniversário de 21 anos. Mais tarde naquele ano ela se casou e começou a produzir vídeo - clipes. Ela se divorciou após 18 meses e voltou para Filadélfia até ao final de 2009, durante este tempo, escreveu Jar of Hearts. Voltou para Los Angeles; foi garçonete no café Melrose durante um dia e durante a noite de gravação.


Ela aprendeu sozinha a tocar guitarra aos 16 anos de idade. A Thousand Years é uma canção da cantora norte-americana Christina Perri, sendo lançada como segundo single da trilha sonora do filme Twilight - Amanhecer.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

======> One Direction - 'What Makes You Beautiful' <======

                                                                                                 




Depois destes dias de intenso e interessante debate sobre o post das "Cotas raciais" resolvi postar algo mais leve por aqui. Nada melhor (independente do gosto musical) do que uma bem novinha "boyband" britânica. Confesso que não é exatamente a "minha praia" mas eles fazem sucesso e acho que devemos ao menos dar uma 'espiadinha' no trabalho.

One Direction, ocasionalmente abreviado para 1D, é uma boyband pop formada na cidade de Londres, Reino Unido, em 2010. É composta pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik, e pelo irlandês Niall Horan. O quinteto foi formado após seus membros participarem do programa de televisão X-Factor como competidores solo e depois se unirem para concorrer como grupo; eles acabaram na terceira colocação entre os finalistas.

Fica o meu abraço. Continuem participando. Vimos que fica muito mais legal quando temos muitas opiniões. Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cotas raciais: Assunto complicado, devem somar e não dividir o Brasil !

Há muitas semanas eu queria escrever sobre este assunto. Residindo fora do Brasil há mais de duas décadas não me conformo com algumas leis que considero oportunistas e desajustadas do contexto sócio cultural. Não sou contra as ditas "Cotas Raciais" se tentar compreender o objeto histórico a que se referem - entenda-se, os cerca de 3 séculos de regime de escravidão vividos no Brasil -. De qualquer forma, não me parece minimamente razoável tentar impor pela lei um problema que deveria ser resolvido pelo fomento da educação e do civismo, pela melhoria do ensino para TODOS e não por 'etnias'. Evidente que sou uma gota no Oceano e ainda por cima, vivendo do "outro lado do Oceano Atlântico". De qualquer forma, o fato de estar geograficamente distante não me turva a compreensão dos fatos. Claro que assuntos assim seriam quase como discutir política, religião ou futebol: cada um tem sua opinião e devemos respeitá-la ... mas não é a mesma coisa! Este assunto seria consensual se vivêssemos em uma sociedade estanque em que as pessoas não se locomovessem do local de nascimento. Mais adiante vou colocar "excertos" de textos que tenho lido a respeito, na tentativa de obter uma opinião ajustada aos valores que a dita 'Lei das Cotas' pretensamente visa defender. Nunca em minha vida tive qualquer espécie de preconceito, seja de cor, religião, clubísticas (muitos de meus melhores amigos torcem pelo Internacional de Porto Alegre -sic - e nem por isso deixaram de ser especiais em minha vida  kkkk apenas sinto muito por eles não terem descoberto as virtudes de torcerem pelo Grêmio Futebol Porto Alegrense ... 50% + kkkkk).


Vivendo fora do país tanto tempo posso dizer com convicção o que é sofrer ou ver sofrer discriminação. Passei os primeiros 10 anos em Portugal defendendo, juntamente com outros colegas, nossa integração no sistema profissional de nossa classe -aqui 'médicos-dentistas', pelo simples INcumprimento de uma LEI assinada entre os dois países. Isto, por si só mostra que "de leis estamos cheios" seja Brasil ou Portugal. O que nos falta é executar o básico: cumpri-las e educar para que sejam desnecessárias num futuro próximo.
Vou citar alguns fatos, comprovados e irrefutáveis, retirados da imprensa hoje mesmo:
1. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) possibilita que candidatos de outros Estados concorram em qualquer universidade federal do País. Essa reserva de vagas por cor de pele está na Lei de Cotas aprovada no Senado anteontem. O projeto prevê que 50% das vagas das universidade federais sejam reservadas para alunos da escola pública - respeitando as reservas por cor de pele e rendaPelo Enem, por exemplo, um aluno de Santa Catarina - cuja população negra e parda não chega a 16% - pode concorrer pela cota com mais chances de sucesso em uma instituição do Pará, Maranhão e Bahia. Nesses Estados, o porcentual total da população negra e parda é superior a 76%, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

2. Quando se olha as proporções de inscritos em todo o Brasil no Enem, divididos por cor de pele, os números seguem a realidade nacional apurada pelo IBGE. Mas, quando se diferencia por Estados, algumas distorções aparecem. O Rio é um exemplo. O Estado tem quatro universidades federais, entre elas a UFRJ - a maior do País. Todas terão de respeitar a proporção de 51% de negros e pardos, indicada pelo Censo. Mas a participação de inscritos no Enem de 2010, por exemplo, foi de 43% - representando uma diferença de 18% entre essas realidades. O porcentual pode parecer pequeno, mas significará a substituição de candidatos de escolas particulares daquele Estado por negros e pardos de outros - valendo-se de uma cota alheia a ele. Isto comprova que mesmo ANTES de sancionada a Lei, já se encontram meios de burlá-la. 

3. Crítico das cotas com critério racial, o advogado José Roberto Ferreira Militão (clicar no nome para ir direto ao site) concorda que há margem para distorções e diz que a lei abre espaço para questionamentos jurídicos. "A interpretação é dúbia e a questão deve ir para o Supremo Tribunal Federal", afirma ele, militante do movimento negro. Para Militão, a própria fixação do porcentual de negros causa múltiplas interpretações. "A lei, quando quer ser, é clara. Essa é um engodo, porque não fica claro se esse porcentual de negros será distribuído incluindo os cotistas por renda." A lei indica que os critérios serão definidos por cada universidade... imagina-se a discrepância de "definições". 

4. Por último, fica um resumo e o link de um trabalho que li meses atrás e que fornece outros dados para reflexão. São de autoria da advogada Roberta Kaufmann, professora de direito constitucional e direito administrativo na Escola Superior do Ministério Público e na Escola da Magistratura, no Distrito Federal. Vale a pena ler todo artigo, que está em link no NOME da autora, basta clicar nele. Ressalto aqui somente o final do mesmo, quase em tom de conclusão pela autora.

"Em vez de observarmos o Brasil como exemplo para o mundo do século XXI, a partir do convívio harmônico entre brasileiros natos e imigrantes das mais diferentes culturas, religiões e cores, ativo absolutamente estratégico nesse século de tantos conflitos, pretende-se promover o dissenso e a divisão de nossa unidade nacional. As tentativas de racialização e de imposição de categorias estanques colocam em risco justamente o que temos de diferente – e de melhor – em relação aos outros países. 
Nós não precisamos copiar um modelo que foi pensado para resolver o problema do racismo institucionalizado e praticado em outros países. Podemos ser criativos e elaborarmos um modelo próprio de ação afirmativa para a necessária integração dos negros carentes no Brasil. Cotas sociais, sim! Cotas raciais, não! Porque a pobreza, no Brasil, é a grande causa da segregação." -segundo ela-

A meu ver o Estado DEVE corrigir as discrepâncias oriundas de séculos de escravatura mas não desta forma tosca e minimalista, facilitando o contrário do que a dita lei prevê. Como dizem os textos, parece que já está acontecendo mais uma discriminação 'encapotada e, agora, abrangida por uma 'lei': os indivíduos afrodescendentes RICOS, que estudaram nas melhores escolas, conseguirão as vagas todas reservadas por este sistema'. Basta ver os números discrepantes do IBGE e das inscrições nas Universidades Federais. No Brasil parece não bastar a uma lei ter "conteúdo" e ser justa... ela precisa ser CLARA e não permitir margem de manobra para oportunistas. Daqui do outro lado, assisto com alguma descrença ao 'pouco caso', por parte de políticos demagogos e outros espertinhos de plantão, pelo nosso MAIOR BEM que é justamente, em pleno século XXI, sermos um país ÍMPAR, sem divisões, um gigante que fala a mesma língua e que sabe brincar e se divertir carinhosamente com suas diferenças, sejam religiosas, regionais, raciais -algo impensável em países ditos 'desenvolvidos'-. Querem, com leis excludentes, destruir um patrimônio -este sim construídos com séculos e séculos de multiculturalismo- inalienável do povo brasileiro. Por que esta gente não vai "dar uma curva e ver se estamos todos ali na esquina"? Vão é MELHORAR a qualidade do ensino público, municiando de meios e de bons profissionais (ah, não esqueçam que os professores DEVEM SER BEM PAGOS por isso) todas as Escolas públicas, de maneira a serem desnecessárias leis desta magnitude que, vistas de fora, mais parecem tiradas de compêndios da idade média. Perdoem-me o "Jornal de Domingo" que virou este post mas era necessário colocar as diversas correntes de pensamento para que não venham dizer que é uma atitude 'sectarista' de minha parte. O desejo é de saber mais sobre o assunto polêmico com mais uma lei que parece já conduzir ao contrário do que se propõe. Quem sabe a presidente Dilma tem um 'lampejo visionário' e ouve os diversos setores da sociedade que, desejando o mesmo fim, não parecem estar de acordo com os meios. 
Abraço, Flávio A. Portalet Jr.
Excertos do:
- Jornal do Comércio de Porto Alegre de 13 de Agosto de 2012 (hoje)
- site 180graus
- opiniões de diversos articulistas de jornais como a Folha de São Paulo, O Globo, Estado de Minas, A Tarde (BA), Correio do Estado (MS), Correio da Paraíba, O Estado do Paraná, etc...
- sites engajados nas lutas contra o racismo e, sobretudo, a exclusão social.
PS: Os cartoons e umas brincadeiras são apenas para conferir "alguma leveza" a um assunto tão importante e complexo. 

sábado, 11 de agosto de 2012

Meninas do vôlei dão show, batem os U.S.A. e são BIcampeãs olímpicas

Em um jogo empolgante, onde começaram da pior forma, tomando um 'chocolate' no 1º set que as americanas venceram por 11 x 25, as meninas do vôlei brasileiro - ao contrário dos mimados e mal orientados 'rapazes do futebol' - deram a volta por cima... literalmente por cima mesmo. Já no 2º set, vencido com maestria, mostraram "como se faz quando as coisas correm mal em uma olimpíada" mas há tempo para recuperar: deram um show de garra, perseverança, excelentes jogadas e uma determinação que apagou as principais jogadoras americanas. O técnico dos USA já nem conseguia dar novas instruções pois a cada modificação as brasileiras se reorganizavam (graças ao técnico Zé Roberto, único triplo medalha de OURO olímpica do Brasil). Foi um jogo empolgante, para apagar de nossas mentes a decepcionante medalha de prata conseguida pelos 'meninos mimados do futebol'. Na internet rolava uma frase bastante ao estilo dos brasileiros, cheia de humor: "ERRAR é o Mano" (em uma brincadeira genial com o verdadeiro ditado popular aludindo ao técnico Mano Menezes - 'Errar é humano' - kkkk). De alma lavada, repetimos exatamente o mesmo placar das Olimpíadas de Pequim 2008, justamente contra as americanas: 3 sets a 1. Viva as nossas meninas! 
Agora é esperar pelo masculino, amanhã, contra a fortíssima Rússia. Torcendo, Flávio A. Portalet Jr.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Grupo: Train <=======> Músicas: 'Drive By' + 'Hey, Soul Sister'

                                                                                                                                                                                                     
Train é uma banda de rock norte-americana de São FranciscoCalifórnia formada em 1994. A banda atualmente é composta pelo trio Patrick Monahan (vocals), Jimmy Stafford (guitarravocal de apoio) e Scott Underwood (bateriapercussão) - Wikipédia.
                              
Train is an American pop rock band from San Francisco, California, formed in 1993. The band currently consists of a core trio of Patrick Monahan (vocals), Jimmy Stafford (guitar), and Scott Underwood (drums) - Wikipedia.
                                                                                                                                                                                                                                                          






Aqui temos um bom exemplo de informação discrepante. Em português, a banda "TRAIN" formou-se em 1994 mas em inglês foi um ano antes, em 1993. Na net, nem tudo que reluz é ouro mas se balançar pode ter certeza que "já caiu há muito tempo". Independente destas pequenas questões, ouçam a música principal do álbum "Califórnia 37" lançado no começo deste ano e a muito badalada "Hey, Soul Sister" de 2009. Abraço, Flávio A. Portalet Jr. 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Santuário de Nossa Senhora de Fátima - 08 de Agosto de 2012

Fátima - Portugal
Fátima - Portugal
Independente de nossa religião ou mesmo da ausência de alguma, todos os lugares conhecidos como 'sagrados' seja para que credo ou crença for, têm sempre sua energia telúrica, mais não seja pela fé que move seus visitantes. Fátima, cerca de 127 km a norte de Lisboa, Portugal, não é diferente. Ali se encontra um Santuário Mariano (de Maria) erigido à  Nossa Senhora de Fátima. Sua fama mundial se deve ao fato de que em 13 de Maio de 1917 (clicar para ler em diversos idiomas) a virgem Maria, segundo relatos reconhecidos pelo Vaticano, apareceu a três pastorinhos (Lúcia, Francisco e Jacinta). Não vou me estender acerca da religiosidade ou não, da crença ou não nos acontecimentos pois neste momento é irrelevante. Apenas e simplesmente refiro que é um local que, independente de sermos ou não crentes no que quer que seja, não passa indiferente aos nossos olhos e ao nosso coração. Este é um dos motivos pelo qual decidi ir, hoje, dia 08 de Agosto, até lá. Vou agradecer à Nossa Senhora, pedir por amigos e amigas (ou familiares deles) e também pela minha mãe que faleceu a menos de um ano, gostava demais de ir à Fátima quando vinha a Portugal e fazia aniversário neste dia, 08 de Agosto

Borgund - Noruega - Séc XII
Sagrada Familia - Gaudí - Barcelona


Coloco umas fotos de algumas das visitas que fiz a outros lugares de culto. Como disse anteriormente, independente de termos ou não uma religião definida o importante é estarmos com nosso coração aberto ao bem e a tudo que o cerca. 





Sacre Coer - Paris
Tailândia - Templo Budista
Quando estive anos atrás na Tailândia, muitas e muitas vezes orei em templos budistas e senti-me extremamente bem... no norte da África, em mesquitas abertas, fiz o mesmo e igualmente senti-me bem. Minha sensação é de que não importa 'em quê ou em quem acreditamos' mas na forma como deixamos que nossa mente e nosso coração experimentem, sem preconceitos, estes momentos de reflexão. Pode ser em um santuário, pode ser em nossa casa, pode ser em qualquer lugar. Um excelente dia a todos. 
Grande abraço, Flávio A. Portalet Jr. 

domingo, 5 de agosto de 2012

World Humanitarian Day 2012- August 19th -Campaign Message - Beyoncé


Beyoncé assinou um contrato com a Organização das Nações Unidas (ONU) para promover o Dia Mundial da Ação Humanitária.      
A cantora gravará na entrada da Assembleia Geral da ONU um vídeo da canção "I Was Here", que foi escolhida como tema da campanha global 
(pode ouvir com tradução, no link I Was Here). 
No dia 19 de agosto de 2012 é hora de nos unirmos e fazermos algo por outro ser humano, nenhuma ação é pequena”, diz a cantora na mensagem promocional. “Deixe a sua marca e diga, ‘I was here’ (eu estive aqui)... Um dia, uma mensagem, um bilhão de pessoas agindo uns para os outros.”     
O dia escolhido será justamente em homenagem às 22 pessoas que morreram em um ataque aos escritórios da ONU de Bagdá, no ano de 2003.
Com a participação de Beyoncé, a ONU espera que a campanha alcance um bilhão de pessoas neste ano.
Veja o site clicando aqui ----->   I Was Here
Em todos os cantos do planeta podemos, de alguma forma participar. Vamos lá, todos precisam de um pouquinho de nós. Dia 19 de Agosto, faça alguma coisa, mesmo que aparentemente simples ... como diz no vídeo "NENHUMA ação é pequena"! Informe-se como pode participar em seu país. Grande abraço, Flávio A. Portalet Jr.



PS1: No vídeo do You Tube aqui na página, clique na parte superior onde diz "Beyoncé World Humanitarian Day 2012" que abrirá uma janela individual com todas as funcionalidades de HD (alta definição, etc)   :) Tks.
PS2: Aqui no Blog, um post sobre a Beyoncé, CLICAR em ==>   LOVE on TOP