Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

KeeMo feat. Cosmo Klein - Beautiful Lie (antiga mas bom embalo)



             
                                                                                                                                                                           
Cosmo Klein was born in Lippstadt but raised in Dortmund, Germany. At the age of ten he and his parents moved to Texas, where he expanded his interest in music and started playing the guitar.
Back in Germany Cosmo decided to leave school before his highschool graduation, instead founding his own event agency Smartcorehotel. By a fortunate coincidence he was introduced to singer Sasha, who engaged Klein to write for his second album and helped him to sign a contract with Warner Music.
A música não é nova mas é super embalada para um começo de sexta feira (aqui). Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O poder das palavras - The power of words - Die Macht der Worte

Este vídeo não é novo mas tem uma forma bastante singela e objetiva de transmitir aquilo que é desejado, mas com outras palavras, de outra forma. Muitas vezes esta pode ser a diferença entre conseguirmos ‘mostrar alguma coisa’ ou efetivamente ‘transmitir o que necessitamos’. Em um mundo em que as pessoas cada vez têm menos tempo umas para as outras, este pode ser o ‘ponto de viragem’ de uma situação. Não precisa ser esta que o vídeo mostra mas dezenas e dezenas de momentos de nossas vidas em que ‘comunicar bem pode fazer toda a diferença’. Estejamos preparados pra sentir o que os outros nos dizem ou querem dizer, mesmo que não tenham a grandiloquência necessária. Um excelente resto de semana a todos. Abraço, Flávio A. Portalet Jr. 

sábado, 24 de novembro de 2012

PERIGO: Independência da Catalunha acabaria com Espanha, diz ministro.



















O ministro da Justiça espanhol afirmou hoje que a independência da Catalunha "não significaria tirar a Catalunha de Espanha, mas sim acabar com Espanha, porque Espanha não faz sentido sem a Catalunha".
Para Alberto Ruiz-Gallardón, que falava perante empresários catalães, a soberania não resolveria os problemas econômicos daquela comunidade autônoma  "Nem Espanha é o problema nem a independência é a solução", disse. Na opinião do ministro, nem uma nem outra poderiam continuar na zona euro.     
O debate sobre a independência da Catalunha ganhou nova atualidade no final de setembro, quando o presidente do governo regional, Artur Mas, anunciou eleições autonômicas antecipadas para 25 de novembro. Fê-lo após a recusa do primeiro-ministro espanhol, o conservador Mariano Rajoy, em renegociar o regime fiscal entre a Catalunha e o Estado central. O novo pacto fiscal era o ponto mais importante do programa eleitoral que o partido de Mas, Convergência e União (CiU, nacionalismo conservador e, até agora, moderado) venceu as eleições autonômicas de 2010.
A situação será tanto pior quanto forem mais os votantes pela 'separação'. Mesmo que o parlamento espanhol tenha deixado claro que o referendo é "ilegal" perante a Constituição o certo é que os catalães vão votar amanhã! O resultado pode ser desastroso não só para a Espanha como um duríssimo golpe na União Europeia. Embora haja uma tentativa forte de 'abafar' o referendo catalão, é muito provável que 'Madrid' teria que intervir de maneira econômica e política com uma firmeza mas, no momento, em nenhum dos parâmetros, tem forças. Uma luta de séculos está agudizada... desta vez sem as bombas da "E.T.A." mas com o voto popular.
Um referendo desta magnitude pode gerar um efeito dominó em diversas outras regiões da Europa que lutam pela autodeterminação. Só para citar alguns, temos o "País Basco" na fronteira franco espanhola; a Ilha da Córsega, ainda francesa; a Escócia, que há 300 anos faz parte da Grã Bretanha, vai votar em 2014 se continua ligada a esta; as províncias de 'Tirol do Sul e Milão' querem deixar de pertencer à Itália; na Bélgica, os flamengos, do norte (a região chamada Flandres representa 1/3 do país mas detém mais de 60% do PIB), querem a separação dos 'francófonos', do sul. Já postamos sobre o assunto em 25 de Setembro => Espanha - Confrontos
Abraço a todos, Flávio A. Portalet Jr.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sorte Grande - 'Vou agarrado a ti' / João Só e Lúcia Moniz - Portugal



                                                                                                                                                                                                                 
"Sorte Grande" é uma balada romântica, 'portuguesa com certeza', interessante e bem interpretada. Junta "João Só" com Lúcia Moniz, dois relativamente jovens intérpretes portugueses.

João Só nasceu em Coimbra e mudou-se aos nove anos para Lisboa. Ouve de tudo mas faz questão de cantar e compor em português. As suas influências vão dos Beatles aos GNR, passando pelos Oasis, Clã, U2, Sérgio Godinho, Tom Petty, Rui Veloso, Elliot Smith, Quarteto 1111, Los Hermanos, Elvis Costello e Jorge Palma. Escreveu a primeira música aos 15 anos e desde aí nunca mais parou. Em Janeiro de 2008, juntou-se aos Abandonados e gravou o seu álbum de estreia, que será editado pela Arthouse / Valentim de Carvalho em Setembro de 2009.
Lúcia Moniz nasceu a 9 de Setembro de 1976, em Lisboa e, por ser filha de dois músicos, Carlos Alberto Moniz  (famoso maestro, musico e comunicador açoriano) e Maria do Amparo, desde muito cedo esteve ligada à música. 
Foi logo aos seis anos de idade que integrou a Academia de Música de Santa Cecília, iniciando, aos catorze, os seus estudos de piano e violino.
Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

sábado, 17 de novembro de 2012

Swedish House Mafia - Don't You Worry Child - S. H. M.



                                                                                               

Swedish House Mafia (Estocolmo, Suécia) foi um grupo constituído por três DJs e produtores de House, entre eles Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso. Eric Prydz é um ex-membro.
O site swedishhousemafia.com apresenta os quatro artistas como parte do grupo; no entanto Sebastian Ingrosso afirmou que Eric Prydz, porque se mudou para Londres e devido ao seu medo de voar, já não é considerado parte da Swedish House Mafia. O trio permanece próximo com Eric Prydz, também conhecido como Pryda, suportando muitas da suas músicas nos seus sets.
Axwell, auto proclamado "godfather" do grupo, disse que a formação da Swedish House Mafia ocorreu quando ele se mudou para Estocolmo e conheceu Sebastian Ingrosso ao beber um copo, mais tarde ele conheceu Steve Angello através do Sebastian Ingrosso. Angello e Ingrosso são amigos de infância.
"O nome é apenas um pensamento aleatório.", foi assim que Steve Angello descreveu o nome do grupo, algo que ocorreu no exterior de um 7 Eleven no fim de noite, enquanto bebiam café. No inicio o nome Swedish House Mafia era utilizado como forma de brincadeira pelos membros, mas devido ao sucesso que obteve em alguns fóruns na Internet foi adotado como nome oficial. No verão de 2009 - de 22 de Junho até 21 de Setembro - o grupo teve a sua própria festa em Ibiza, Swedish House Mafia - Dark Forest, Monday Nights @ Pacha Ibiza. Em 2010, o trio sueco entrou pela primeira vez no top DjMag 
Em 2012, por meio de uma nota oficial informam o fim do trio. 
Mesmo que não seja seu tipo, é inquestionável o embalo da música. Flávio A. Portalet Jr.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pepsi lança no Japão bebida que reduz a absorção de gordura!

Pepsi lançou no Japão uma bebida refrigerante concebida para reduzir a absorção de gorduras, ajudando a controlar o excesso de peso.


A Pepsi lança nesta terça-feira (13) um refrigerante que supostamente bloqueia a absorção de gordura pelo organismo, por conter uma fibra chamada dextrina. O produto se chamará Pepsi Special e será vendido primeiro no Japão, mas deve chegar aos mercados da Europa e dos EUA em breve. As informações são do jornal Daily Mail, e por enquanto a Pepsi Brasil não as confirma.

No Japão, um refrigerante com o mesmo apelo (e a mesma dextrina) lançado recentemente pela Kirin (que, no Brasil, é dona da Schincariol, agora chamada Brasil Kirin ), o Kirin Mets Cola, teve grande sucesso.
Segundo um executivo da empresa, a bebida terá "um sabor refrescante e único", mas ainda não foi divulgada qual a quantidade de açúcar ou xarope de milho do produto.
Não é o primeiro refrigerante inovador lançado pela Pepsi no Japão, onde a empresa já colocou no mercado colas com sabor de iogurte e pepino. Para o Natal, a companhia deve colocar nas prateleiras do país a Pepsi White, que terá um toque de tangerina.  Como as "diet", "ligth" e similares, vamos ver se a química que conduz a estes 'benefícios' não trás problemas maiores do que estes. Flávio A. Portalet Jr.

sábado, 10 de novembro de 2012

ARQUITETURA - Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares


Nascido no Rio de Janeiro a 15 de dezembro de 1907 é o arquiteto mais influente na Arquitetura Moderna. Foi pioneiro na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado, e por esse motivo teve grande fama nacional e internacional desde a década de 1940.
Em 1928, aos 21 anos, casou-se com Anita Baldo, 18 anos, filha de imigrantes italianos da província de Pádua. A cerimônia de casamento na igreja do bairro atendeu aos desejos da noiva. "Casei por formalidade. Mais católica do que minha esposa é impossível, então não me incomodei em casar dessa forma". O casamento foi no mesmo ano da formatura no ensino médio. O casal teve somente uma filha, Anna Maria Niemeyer, que deu cinco netos, treze bisnetos e quatro trinetos ao arquiteto. Anna Maria faleceu no dia 6 de junho de 2012, aos 82 anos. Em 1929 ingressou na Escola Nacional de Belas Artes, de onde saiu formado como arquiteto e engenheiro, em 1934.
Desde sempre idealista, mesmo passando por dificuldades financeiras, decide trabalhar sem remuneração no escritório de Lúcio Costa e Carlos Leão. Não lhe agradava a arquitetura comercial vigente e viu no escritório de Lúcio Costa uma oportunidade para aprender e praticar uma nova arquitetura.
A luta política é uma das questões que sempre marcaram a vida e obra de Oscar Niemeyer. Em 1945, já um arquiteto conhecido, conheceu Luís Carlos Prestes e filiou-se ao Partido Comunista Brasileiro (PCB). Niemeyer emprestou a Prestes a casa que usava como escritório, para que este montasse o comitê do partido. Sempre foi um forte defensor de sua posição como estalinista. Durante alguns anos da ditadura militar do Brasil auto exilou-se na França.      Um ministro da Aeronáutica da época diria que "lugar de arquiteto comunista é em Moscou". Visitou a União Soviética, teve encontros com diversos líderes socialistas e foi amigo de alguns deles. Em 2007 presenteou Fidel Castro com uma escultura de caráter antiamericano. Em seu discurso de 2007, onde Fidel fala em aposentadoria, faz referência ao amigo Niemeyer: "Penso, como Niemeyer, que se deve ser consequente até o final". Esta frase foi repetida em sua carta de renúncia de 18 de fevereiro de 2008.
Tem fama de ser desapegado de dinheiro e pródigo, de ter doado diversos projetos e não ter acumulado fortuna mas os projetos arquitetônicos de Niemeyer custam altas cifras ao Estado: em 2007, cobrou 7 milhões de reais pelo projeto da nova sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, tendo sua empresa recebido 33,5 milhões de reais do governo federal, entre 1996 e 2008, apenas por projetos de obras em Brasília.
Niemeyer está mais uma vez hospitalizado e o seus quase 105 anos - aniversaria a 15 de Dezembro - não ajudam muito. Dono de um traço inconfundível, a arquitetura moderna não pode ser definida sem passar demoradamente por seu nome. Ficam aqui algumas de suas mais emblemáticas obras mas há dezenas e dezenas delas. Neste link, há uma 'lista' de suas principais obras, através da "Wikipédia": OBRAS de Niemeyer

"Não me sinto importante. Arquitetura é meu jeito de expressar meus ideais: ser simples, criar um mundo igualitário para todos, olhar as pessoas com otimismo. Eu não quero nada além da felicidade geral." 
(Oscar Niemeyer)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Obama ou Romney? O mais importante é o "Abismo Fiscal" dos USA!

“Abismo fiscal” dos EUA
As principais economias do mundo pressionaram os Estados Unidos no domingo para agir a fim de evitar uma série de cortes de gastos e aumentos de impostos, alertando que o chamado abismo fiscal é a maior ameaça ao crescimento global no curto prazo.
A menos que o dividido Congresso norte-americano consiga agir rapidamente para chegar a um acordo depois das eleições de terça-feira, cerca de 600 bilhões de dólares em cortes de gastos do governos e em impostos mais altos terão início em 1º de Janeiro de 2013 e podem levar a economia norte americana de volta à recessão.
"Se os Estados Unidos não conseguirem resolver o abismo fiscal, isso atingirá fortemente a economia americana, assim como a economia mundial e japonesa, portanto cada país do G20 irá pedir que os Estados Unidos lide firmemente com isso", afirmou o presidente do Banco do Japão, Masaaki Shirakawa.
Delegados europeus na reunião do G20 na Cidade do México estavam particularmente ansiosos por detalhes do plano norte-americano.
O ministro das Finanças do Canadá, Jim Flaherty, disse que em termos de riscos de curto prazo ao cenário econômico global, o abismo fiscal dos Estados Unidos ultrapassava a crise da dívida europeia.
"Eles podem não lidar com isso até a 23ª hora e o 59º minuto do dia 31 de Dezembro, mas eu espero que eles o farão assim como lidaram com seus bancos em 2008”.
A crise do euro, que começou há mais de dois anos, viu um alívio depois que o Banco Central Europeu (BCE) informou em setembro que estava pronto para comprar mais dívida governamental. Mas os investidores estão agitados sobre quando e se a Espanha irá pedir um resgate internacional e como os profundos problemas financeiros da Grécia podem ser resolvidos.

FMI: EUA devem tomar medidas para evitar abismo fiscal
As autoridades dos Estados Unidos "devem resolver rapidamente o chamado abismo fiscal" e o aumento do teto de sua dívida, seja quem for o vencedor das eleições presidenciais falou nesta segunda-feira a diretora gerente do FMI, Christine LagardeA falta de acordo no Congresso norte-americano sobre os mecanismos para reduzir o deficit  público ameaçam desatar uma série de ajustes automáticos que implicam cortes do gasto federal e aumentos de impostos, um cenário conhecido como "abismo fiscal" que afetaria duramente a economia mundial.
Trata-se de uma ameaça não só para os Estados Unidos, mas "também para a economia global dado o tamanho" do país, disse Lagarde em coletiva de imprensa no final da reunião de ministros de Finanças e governadores de bancos centrais do G20, na capital mexicana.
"Quem quer que seja eleito amanhã (terça-feira, o presidente Barack Obama ou o republicano Mitt Romney) deverá enfrentar esse desafio", disse Lagarde.
A diretora do FMI lembrou que faltam apenas dois meses aos Estados Unidos para encontrar uma solução a esta ameaça ao crescimento mundial.

Brasil vê risco de piora na economia global
O governo brasileiro considera excessivamente frágeis os últimos sinais de recuperação da economia mundial e vê ameaças concretas de uma nova onda de deterioração. É um diagnóstico feito a partir de conversas na reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI), que ocorreu no início de outubro, em Tóquio, e na do G-20, iniciada neste fim de semana, na Cidade do México.

O que começa a concorrer com a crise da dívida europeia, no topo das preocupações dos formuladores de Brasília, é a perspectiva de um "abismo fiscal" nos Estados Unidos. Se o Congresso americano não prorrogar uma série de leis que expiram à meia-noite do dia 31 de dezembro de 2012, haverá aumento de impostos e corte de gastos, levando o deficit fiscal a cair pela metade, em 2013. A contrapartida é um provável retorno à recessão.
Por isso tudo, seja quem for o presidente escolhido é de vital importância que possa negociar de imediato com o Congresso americano. Flávio A. Portalet Jr.


domingo, 4 de novembro de 2012

LOREEN - "EUPHORIA" - a Swedish pop singer and music producer -




                                                                                                     


Lorine Zeineb Nora Talhaoui (Estocolmo, Suécia, 16 de outubro de 1983), mais conhecida por seu nome artístico Loreen é uma cantora e produtora musical sueca de ascendência marroquina-berbere. Representou seu país no Festival Eurovisão da Canção de 2012 em Baku, Azerbaijão, com a sua entrada "Euphoria" e ganhou a competição com 372 pontos.
Interessada em se tornar uma cantora, ela participou do concurso de televisão Idol de 2004, ficando em quarto lugar. No ano seguinte, ela lançou seu primeiro single, "The Snake", com a banda Rob'n'Raz  e tornou-se uma apresentadora de televisão na TV 400. Trabalhando como produtora do segmento e diretora de vários reality shows da TV sueca, em 2011, ela lançou o single "My Heart is Refusing Me" que obteve sucesso comercial.


(Loreen was born in Stockholm, Sweden in 1983 in a family of Moroccan Berber descent. Her family later moved to Västerås, where she attended School.)


Já apresentamos algumas cantoras suecas aqui no Blogue. Loreen não é apenas 'mais uma' pois trás para sua música a força dos costumes e tradições do povo marroquino berber (clicar para saber mais sobre o povo berber). Ouçam também uma das músicas preparadas para o novo CD (basta clicar):  Loreen - My Heart is Refusing Me

Espero que gostem. Flávio A. Portalet Jr.