Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Desaparecimento do MSN = Skype + Windows Live Messenger


Este assunto já é do conhecimento público desde novembro de 2012 mas como muitos amigos do Blog têm perguntado sobre esta questão, vamos deixar algumas indicações sobre o fim do MSN em março de 2013. Algumas funcionalidades do Messenger ficam ativas até 2014 mas somente para "smartphones" que o tem instalado mas com restrições. Em contraciclo, na China, continuará funcionando, provavelmente porque o Skype tem muitas RESTRIÇÕES naquele país. A Microsoft enviou um e-mail a mais de 100 milhões de usuários do MSN informando que o serviço será encerrado no dia 15 de março e que, até lá, eles devem migrar para o Skype, adquirido pela empresa de Redmond por US$8,5 bilhões em maio de 2011, para continuar utilizando o serviço.

O comunicado dizia o seguinte: “No dia 15 de março de 2013 nós vamos retirar o Messenger do ar (exceto na China continental onde o Messenger continuará disponível) e trazer maiores funções do Messenger e Skype juntos. Mude para o Skype e faça o login utilizando sua conta da Microsoft (a mesma do seu Messenger) e todos os seus contatos estarão ao seu alcance. Você poderá mandar mensagens instantâneas e fazer conversa em vídeo como sempre e também descobrir novas maneiras de estar em contato com o Skype no seu smartphone ou tablet.”

Já que não compensa para a empresa ter dois serviços de comunicação. Os usuários que quiserem continuar com o serviço devem efetuar o download da versão mais recente do Skype.

A Microsoft terminará em outubro deste ano o suporte para o protocolo XMPP, tao utilizado por estes apps de terceiros. Em março de 2014, o protocolo MSP será desativado, sendo assim impossível utilizar qualquer elemento relacionado ao Windows Live Messenger após esta data.





Lançado em 1999 o MSN Messenger, o aplicativo de mensagens instantâneas foi um dos mais difundidos mundo afora, chegando até 330 milhões de usuários ativos em 2009. O aplicativo será descontinuado a favor do Skype em plataforma reformulada. Seguem "Screenshots" de uma página da Microsoft Portugal, com dicas para a utilização do "novo Skype" que será possível visualizar JUNTO com o Facebook! Abraço, Flávio A. Portalet Jr. 
PS: Melhor visto no Google Chrome.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Barack Obama officially began his second term as the 44th president of USA



Há quatro anos, Barack Obama tomava posse como Presidente de uns Estados Unidos em guerra e à beira de um desastre financeiro. Hoje, o chefe de Estado reeleito declarou que «uma década de guerra está a terminar» e que «a recuperação econômica já começou»«As possibilidades da América são ilimitadas»«Meus caros americanos, fomos feitos para este momento, e havemos de conquistá-lo, desde que o façamos em conjunto», afirmou. Disse ainda que «a viagem não estaria terminada até que os irmãos e irmãs gays sejam tratados como qualquer outro perante a lei»Aposta na resolução da crise climática global, declarando que, «apesar de alguns ainda ignorarem o veredicto avassalador da ciência», já não é possível «escapar ao impacto devastador dos incêndios, secas e tempestades».
Defendeu também as políticas de apoio social que têm sido contestadas pelos republicanos: “Sabemos que temos de tomar decisões difíceis para reduzir os custos dos cuidados de saúde e do tamanho do défice. Mas rejeitamos a crença de que a América tem que escolher entre tomar conta da geração que construiu este país e investir na geração que construirá este país”.
A política externa ocupou apenas uma pequena parte de um discurso centrado na agenda interna para os próximos quatro anos e no apelo aos cidadãos para apoiar o Presidente no confronto com um Congresso hostil. Obama defendeu que “a América permanecerá a âncora das alianças fortes em cada canto do globo” e defenderá a propagação da democracia, fazendo a defesa do pacifismo: “Acreditamos que a paz e a segurança duradouras não requerem a guerra perpétua”, afirmou. O hino nacional americano foi novamente interpretado pela cantora Beyonce.


Obama prestou seu juramento sobre duas bíblias que pertenceram a Martin Luther King Jr. e ao presidente Abraham Lincoln.


Top story: What to expect in President Obama’s second term
Obama’s second term has officially begun. “Barack Hussein Obama officially began his second term as the 44th president Sunday, setting the stage for him to lay out his vision in an inaugural address on the Martin Luther King Jr. holiday. More than half a million people are expected to watch from the Mall, four years and a day after the nation’s first African American president was sworn in the first time.” David Nakamura and Robert Barnes in The Washington Post.
What you need to know about ‘Organizing for Action.’ “The group will be built on the election machinery that drove Mr. Obama to victory in 2008 and to a second term last year. Its goal is to use Mr. Obama’s voter-contact operation to promote his legislative agenda, building public support for gun control, immigration and other priorities that face a challenging road in Congress.” John D. McKinnon in The Wall Street Journal.

Na perspectiva geral é de notar que, sendo seu 2º mandato -portanto 'não renovável', Obama  parece estar mais pragmático e confiante. Mesmo com um Congresso 'hostil' devido à maioria republicana, o 44º presidente americano centrou seu discurso em temas polêmicos que somente quem está ciente das 'batalhas' que tem pela frente no plano interno, poderia ter escolhido: imigração, sistema de saúde, leis contra posse ilimitada de armas, legalização das relações gays, esforço maior por parte dos ricos. Este último diz bem da desigualdade fiscal americana. Há apenas 20 anos atrás, 1% da população americana detinha 10% de toda a riqueza. Atualmente este mesmo percentual (1%), detém cerca de 30% da riqueza americana. É sem sombra de dúvidas, até para um leigo como eu, uma batalha a ser vencida. Para sorte de Obama, ele nada tem a perder diante destas lutas. Como costuma-se dizer o segundo mandato de um presidente americano serve para imortalizá-lo ou para jogá-lo no esquecimento e descaso (vide seu antecessor, G.W. Bush). Embora agora mais disperso pelo mundo o poder ainda continua na mão dos americanos. Que Ele esteja de olho neles! 
Abraço, Flávio A. Portalet Jr.
Obs: Melhor visualização/Best viewing no/in  Google Chrome 

domingo, 13 de janeiro de 2013

Sabores da Infância - Laranjas da casa da vó Nazinha - Cachoeira do Sul

Faz quase duas semanas que não escrevo no Blog. Que enorme período de férias dei a todos os que aqui vem. Acabaram as férias pessoal e volto com um pouquinho de nostalgia no que escrevo. Nada 'pensado', nada que eu estivesse planejando escrever. Aconteceu no almoço, minutos atrás. Aqui há umas laranjas da região do Algarve (sul de Portugal, belíssimo em praias) que são muito saborosas. A península Ibérica é grande produtora de citrinos, a vizinha Espanha, sobretudo a Andaluzia, exporta toneladas de laranjas. Em Sevilha e diversas cidades andaluzes, há muitas ruas e avenidas onde as árvores ornamentais são laranjeiras (se fores na época da colheita, podes ir comendo laranja cidade afora kkk). 



Voltando ao que me faz escrever este primeiro post de 2013: o 'sabor das laranjas'. Há sempre fruta já cortada no almoço não para o 'depois' mas o 'durante'. Comi um pedaço de laranja e lá veio a infância embutida no sabor. É sabido que gostos, aromas, situações do dia a dia, podem remeter-nos a outras que já vivenciamos. Desta vez aquele pedaço de laranja levou-me por uma espécie de viagem no tempo até a casa de minha avó em Cachoeira do Sul, "Dona Nazinha", pessoa de importância capital em minha vida. A casa da vó era uma espécie de santuário das descobertas e de tudo que se relacione com uma vida muito especial para qualquer criança (as de hoje em dia, não sei; não havia internet, PlayStation, computadores ... no final dos anos 60, começo dos 70 ... 1970, ok?!) eu tinha entre 5 e 8 anos, algo assim. 

Pois esta bendita laranja remeteu-me em uma mordida a esta viagem instantânea ao passado. Na casa da vó havia pelo menos cinco pés de laranjeira, de três tipos diferentes (uma delas amarga ... era para fazer doces e geleias). Depois do almoço, íamos para a parte dos fundos da casa onde ficava um pátio enorme que abrigava uma vasta espécie de árvores frutíferas (amoras; goiabas; 'vergamota ou bergamota' kkkk é como se chamam as tangerinas no Rio Grande do Sul <== pode clicar e navegar pelo RS; limão; pera; uva; maçã; lima; caqui; bananas; pitangas ...enfim um montão delas!). Dona Nazinha comandava a festa com frutas já selecionadas acabadas de colher - isto se passa dentro da cidade pessoal, naquela época existia casa com pátio e montes de frutas kkkkk - e recordo muito bem das deliciosas laranjas que ela mesma descascava e dava para comermos - os netos todos que lá estivessem - e como eram deliciosas! Tinham um sabor especial, acrescido do carinho e da dedicação da vó Nazinha. Foi muito legal experimentar este pedaço de fruta aqui em Portugal, cerca de 40 anos depois, e ser 'remetido' a uma gostosa recordação do passado. Fantástica que era a Cachoeira do Sul da minha querida vó Nazinha. Que todos tenham, em 2013, boas experiências de vida, com alegria, saúde, felicidade e o carinho da família ... tudo isto pode estar ao alcance de um simples pedacinho de fruta! Boas degustações neste ano.... e chega de férias, voltem a participar de nosso Blog. Grande abraço, Flávio A. Portalet Jr.
PS: Como o 'Blogger' pertence a Google, é normal que os posts sejam MELHOR VISTOS no Google CHROME
PS2: Sugestão do amigo Paulo Augusto para o ==>   Rio Grande do Sul, Secretaria Estado