Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

The Lumineers - Banda de New Jersey USA - " Ho Hey "


                         

The Lumineers é uma banda de folk rock norte americana originária de Ramsey, New Jersey , mas atualmente baseia-se em Denver, no Colorado.  Escolhi este grupo como habitualmente o faço, por não ser uma banda que esteja inserida no circuito "comercial". O estilo 'folk rock' não é propriamente o que mais gosto mas a música tem seu embalo,  sonoridade peculiar a este estilo e é interessante para conhecer. O vídeo é legendado.




English:
The Lumineers are an American folk rock band, based in Denver, Colorado. The two founding members and songwriters of the Lumineers are Wesley Schultz (lead vocals, guitar) and Jeremiah Fraites (drums, percussion). Schultz and Fraites began writing and performing together in New Jersey in 2005.

Clicando no nome da música na parte superior da janela do You Tube, abre-se uma nova com todas as funcionalidades do vídeo.       YT: 12.868
Abraço e bom final de semana, Flávio A. Portalet Jr.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

IMPRESSIONANTE: Meteoro na Rússia causa 514 feridos e atinge o solo


                                                                                        
Vários fragmentos do meteoro que entrou esta sexta-feira na atmosfera, sobre a Rússia, atingiram o solo na região de Cheliabinsk, a leste dos montes Urais. A passagem do meteoro fez pelo menos 514 feridos, 112 dos quais foram hospitalizados, segundo a agência russa Interfax.
“Houve dezenas de fragmentos consideravelmente grandes, alguns dos quais chegaram ao solo”, disse o ministro russo das Situações de Emergência, Vladimir Puchkov, citado pela agência. “Equipes especiais de cientistas estão no local a estudar estes fragmentos.”
Os habitantes de Cheliabinsk foram surpreendidos durante a manhã por um rasto incandescente a cruzar o céu, seguido de um intenso clarão. Uma grande explosão ouviu-se depois, partindo vidros, danificando coberturas e fazendo disparar os alarmes dos automóveis. Muitos dos feridos foram atingidos por estilhaços dos vidros.
A zona mais afetada fica perto da cidade de Cheliabinsk. O estado de emergência foi declarado em três distritos da região. Entre os feridos estão, segundo a agência Itar-Tass, 82 crianças. A Interfax diz que um total de 725 pessoas teve de receber algum tipo de assistência.
- Compilação feita de notícias publicadas na net- Flávio A. Portalet Jr.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

São Valentim - 14 Fevereiro - Dia dos Namorados - Valentine's Day

Hoje é dia de São Valentim, na igreja católica. Este dia, entretanto, ultrapassou os limites da religiosidade. Na Europa e nos Estados Unidos da América hoje comemora-se o "DIA dos NAMORADOS". No dia 14 de Fevereiro do ano passado (clique, é o link para 1 ano atrás, com música do Skank). Escrevo novamente pois a data é relevante em um mundo cada vez mais carente de amor. Este ano, entretanto, pesquisei mais e constatei que afinal, a igreja -em 1969- deixou de celebrar seu aniversário por achar que os dados a respeito do 'bispo casamenteiro' eram pouco consistentes. Escolhi duas músicas para 'sonorizar' o post, uma intemporal e absolutamente fantástica, "Eu não existo sem você" (Tom Jobim e Vinícius). A outra é portuguesa, com João Só e Lúcia Moniz. Ambas já fizeram parte de outros posts.

Versão mais conhecida - e romântica -
Durante seu governo, o imperador Cláudio II proibiu a realização de casamentos, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Ele acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidadeNo entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo escreveu uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.
                   
Versão menos difundida - ignorada pelos namorados - 
São Valentim, um suposto mártir cujo aniversário a Igreja Católica deixou de celebrar a partir de 1969 por duvidar de sua identidade e até de sua existência.
Nas mais antigas listas de mártires, confeccionadas nos primeiros séculos da era cristã, existem pelo menos três santos com nome de Valentim: dois bispos sepultados em diferentes locais da Via Flamínia, em Roma e um terceiro que teria sido torturado e morto na África, todos eles lembrados em 14 de fevereiro.
Ao longo dos séculos, esses três Valentins foram se unificando na memória popular, dando lugar assim a um personagem, uma história e uma tradição que não pararam de se enriquecer ao longo dos séculos até se tornar uma lenda sobre alguém que de fato nunca existiu.
No entanto, vários poetas medievais europeus enalteceram o florescimento do amor nessa data, lembrando que é quando os pássaros começam a formar casais no hemisfério norte. Isso alimentou as versões segundo as quais se tratava de um santo vinculado ao amor romântico.

Comemore com quem gosta! Feliz Dia de São Valentim! Happy Valentine's Day!! Flávio A. Portalet Jr.

PS: Nos vídeos do You Tube, se clicarem no NOME da música, abre outra janela com todas as funcionalidades do YT.