Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Mayra Corrêa Aygadoux ou Maria Gadú - Shimbalaiê - etc!



Mayra Corrêa Aygadoux, mais conhecida como Maria Gadú (São Paulo, 4 de dezembro de 1986), é uma cantora, compositora de canções e violonista brasileira de Música Popular. Desde sua estréia, Maria chamou a atenção de público e crítica, sendo indicada duas vezes ao Grammy Latino.
Paulista, filha de mãe brasileira e pai francês, foi introduzida à prática musical ainda na infância. Aos 7 anos de idade, já gravava músicas em fitas cassetes. Fez poucos meses de aulas de violão, longe do suficiente para ler partituras, mas o necessário para criar suas próprias canções. Aos 13 anos fez shows em bares e festas de família em sua cidade, São Paulo. Foi com 13 anos que compôs um de seus maiores sucessos, a música "Shimbalaiê".
Mudou-se para o Rio de Janeiro no início de 2008, quando começou a tocar em bares da Barra da Tijuca e da Zona Sul. Sua carreira passou a ter ascensão ao despertar atenção de famosos ligados ao meio musical, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, João Donato, dentre outros. Maria Gadu ganhou destaque ao interpretar "Ne me quitte pas", de Jacques Brel, para o diretor Jayme Monjardim, que estava em fase de pré-produção da minissérie Maysa - Quando Fala o Coração. Maysa Matarazzo, cantora e mãe do diretor, fez muito sucesso nas décadas de 1950 e 60 cantando, dentre outras, esta canção. A versão de Gadu, logo, foi incluída na trilha sonora da minissérie que estreara em janeiro 2009, na qual a cantora, ainda, fez uma participação especial como atriz.
Visitem o site oficial da cantora que tem para ouvir praticamente todas as suas músicas com excelente qualidade de som, letras, tudo mais. Clique no link: MARIA GADÚ.  Não deixe de ouvir a bela música "Tudo Diferente" (clicar no link).
Abraço e boa música! Flávio A. Portalet Júnior.