Páginas

sábado, 29 de março de 2014

Neste domingo, 30 de Março, começa o European Summer Time - EST -

Domingo, dia 30 de Março, os europeus entram no Horário de Verão. Por todo o continente quando chegar à 01:00 da madrugada, automaticamente passa-se para as 02:00, exceto Rússia Bielorrússia e Islândia, que não o adotam. Clique nas fotos para ver melhor!

Greenwich Mean Time (GMT)
Central European Time (GMT+1)
Eastern European Time (GMT+2)
Further-eastern European Time (GMT+3)
Moscow Time (GMT+4)
The countries marked in paler colors, Belarus, Iceland and Russia do not use summer time. 



Na verdade acho muito mais lógico proceder a alteração do horário na madrugada e não como se faz no Brasil. A nível informático em realidade chega-se ao “dia seguinte” e retorna-se ao anterior. Anos atrás isto causou enormes transtornos em aeroportosrodoviárias e todo o tipo de serviço que depende de “hora/data”. Convenhamos, é absolutamente mais razoável que se proceda a alteração na madrugada pois jamais vai interferir no parâmetro “data”, seja em que programa informático se possa imaginar, além de existir menos serviços públicos ativos. Talvez um dia o Brasil acabe por adotar este sistema. Seja como for, esta madrugada ficamos “mais distantes” do horário de Brasília, que passa a ser de 4 horas para Reino Unido e Portugal e de 5 horas para os demais países (6 horas para o Leste europeu)... por aqui, teremos uma hora a menos no domingo. É muito chato ficar com tanta diferença de fuso horário. Este post tinha sido publicado em 2012. Houve pequenas alterações. Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

terça-feira, 25 de março de 2014

Novas músicas do Coldplay: "Magic", "Always In My Head" e "Midnight" do álbum "Ghost Stories" que será lançado em 19 de MAIO de 2014





Dispensam comentários, o nome vale por si só. Coldplay, com o mais novo álbum a ser lançado em 19 de Maio de 2014. Ficam aqui três das músicas que estão rolando. O álbum chama-se  "Ghost Stories" (clicar para saber mais). Ouçam os clipes enquanto estão liberados neste formato, com letra e o outro com a tradução.  
Abraço, Flávio A. Portalet Jr.
Obs: Clicar no nome das músicas na janela do You Tube para abrir separado. Melhor no Chrome 1920 x 1080
Cliquem nas fotos para aumentá-las e ver as letras :D


quinta-feira, 20 de março de 2014

A Primavera no hemisfério norte começa hoje!




A palavra equinócio vem do Latim, aequus (iguale nox (noite) e significa "noites iguais", ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo. Ao medir a duração do dia, considera-se que o nascer do Sol  (alvorada ou dilúculo) é o instante em que metade do círculo solar está acima do horizonte, e o por do Sol  (crepúsculo ou ocaso) o instante em que o círculo solar está metade abaixo do horizonte. Com esta definição, o dia e a noite durante os equinócios têm igualmente 12 horas de duração

Os equinócios ocorrem nos meses de Março e Setembro quando definem mudanças de estação. Em Março, o equinócio marca o início da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul. Em Setembro ocorre o inverso, quando o equinócio marca o início do outono no hemisfério norte e da primavera no hemisfério sulAs datas dos equinócios variam de um ano para o outro, devido aos anos trópicos  (o período entre dois equinócios de Março) não terem exatamente 365 dias. Para comemorar a entrada na Primavera, escolhemos uma música do grupo português "Entre Aspas" que fez algum sucesso nos anos '90, 'empresta a banda sonora' com a música "Uma Pequena Flor". Abraços, Flávio A. Portalet Jr.

terça-feira, 11 de março de 2014

Amsterdam Амстердам 阿姆斯特丹 アムステルダム אמסטרדם

Mapa da cidade por regiões - clique para aumentar, veja todas as fotos.
Amsterdam, capital da Holanda tem 765.000 residentes. Seu nome é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício  (Red Light District ), coffeeshops (onde se vende livremente maconha e haxixe para consumo pessoal) e seus inúmeros canais que levaram a ser chamada a "Veneza do Norte". O setor financeiro é o quinto europeu. 
Com mão-de-obra qualificada no setor logístico, a cidade destaca-se por sua infraestrutura: aeroporto internacional e um moderno porto marítimo.


A cidade foi fundada em 27 de Outubro de 1275. As últimas décadas do século XIX são chamadas de Segundo Século de Ouro de Amesterdão, porque, entre outros, construíram-se novos museus, uma estação de trem e o Concertgebouw, que é o teatro musical da cidade.
Na cidade encontram-se muitos museus de fama internacional, citarei alguns (todos são links, clicando acederá à página oficial) como o Rijksmuseum, o museu de arte moderna Stedelijk Museum, o Museu Casa de Rembrandt e Museu van Gogh que possui a maior coleção de pinturas de Van Gogh no mundo.
A Casa de Anne Frank é um destino turístico muito popular, bem como o Hortus Botanicus um dos mais antigos jardins botânicos do mundo, com antigas e raras espécies, entre as quais está a planta de café da qual saiu o ramo que serviu como base das plantações na América Central e América do Sul  (o ramo foi presente de Luís XIV da França e foi levado a colônia de Martinica em 1714, onde frutificou).
Em Amsterdam encontra-se a conhecida fábrica de cerveja Heineken, que também tem seu museu HeinekenExperience (é preciso confirmar a idade para entrar no site... nem tudo é liberado na Holanda). O clube desportivo AFC Ajax tem como sede e estádio o Amsterdam Arena. Também a prestigiosa sala de concertos Concertgebouw é sede da igualmente famosa orquestra sinfônica, a Orquestra Real de Concertgebouw, que deu seu primeiro concerto em 3 de novembro de 1888.
Uma data bem interessante para visitar a cidade é o Dia da Rainha ou Koninginnedag a 30 de abril. Neste dia os habitantes da cidade vendem nas ruas todo tipo de coisas, principalmente objetos de casa que já não utilizam. A cidade transforma-se em mercado e numa verdadeira festa e as ruas ficam abarrotadas de gente vestida da cor da casa real, o laranja.
O espírito liberal que ela herdou da Idade do Ouro justifica o fato de nela existirem alguns cafés, os chamados Coffeeshops, onde é autorizado o consumo de drogas leves (maconha e haxixe) e de existir uma indústria do sexo legalizada. No "Red Light District" (ou Bairro da Luz Vermelha) as ruelas estão lotadas de sexshops, bares onde decorrem espetáculos eróticos, cinemas eróticos e até um museu do sexo. A prostituição é legalizada nas zonas designadas para ela.
Amsterdam é famosa pela enorme quantidade de bicicletas e é o centro mundial delas. Quase todas as ruas principais têm vias para ciclistas, e pode-se deixá-las em qualquer lugar. Existe cerca de 700 000 ciclistas (750.000 habitantes) 60% dos movimentos pendulares no centro da cidade são efetuados usando bicicleta e 38% na generalidade da cidade.
Algumas dicas que considero interessantes para conhecer melhor a cidade
. Como a maior parte das cidades europeias, a melhor época para visitar é na primavera (março/maio). No verão (junho/agosto) há mais sol mas muitos turistas.
. É uma cidade para ANDAR! A pé ou de bicicleta, tudo é perto. Esqueça trens, ônibus, táxis  etc ... ANDE, é espetacular e planejando o dia jamais sentir-se-á cansado.
. O aeroporto de Schiphol fica cerca de 13 km do centro. Há ônibus rápido e barato com lugar para acomodar muitas malas e que deixam bem na região central ou seja, perto de tudo. Vale a pena, são confortáveis e seguros.
. Também pode ir de trem, até a Centraal Station mas fica mais distante dos principais pontos da cidade, embora nada seja muito longe.
. Leve um Guia turístico pequeno. As grandes marcas possuem guias com o "Top 10, 15, 20" das atrações das principais cidades. Trazem mapa resistente e todas as informações que realmente vais utilizar.
. Com qualquer smartphone, INSTALE uma ou duas versões de mapas/guias GRATUITOS ( iPhone, Android, WinPhone) Recomendo dois que utilizo para as principais cidades europeias: Amsterdam Offline City Map  e o Amsterdam City Guide Trip Advisor ambos bastante completos e intuitivos. Devem ser utilizados com o celular em "modo avião" (off line) para não termos surpresas desagradáveis na conta telefônica. Funcionam perfeitamente com o GPS do smartphone. Há centenas de indicações de passeios, fotos, horários. Não te perderás nunca com eles e a medida que vais caminhando eles indicam a localização exata no mapa.

. Algumas visitas são 'obrigatórias'. Por isso mesmo há sempre enormes filas para adquirir ingressos. Pelo menos para duas delas, aconselho vivamente adquirir os ingressos via internet, pelos sites oficiais que já estão indicados aqui no Blog: Casa de Anne Frank (Anne Frankhuis), custa mais 0,50 € mas economizas pelo menos uma hora na fila, entras direto por outra porta. Outra atração que merece antecedência é o Concertgebouw escolha o espetáculo e o lugar para sentar. Na chegada, dirija-se ao balcão especial (sem fila) e retire seu ingresso. Os espetáculos esgotam com antecedência, vale a pena! (leia adiante)
. Uma excelente localização para ficar é na região da praça Leidseplein (clicar). Estarás próximo de tudo.
. Observe o mapa da primeira foto. A cidade é dividida em 4 zonas distintas: Central Amsterdam, The West, The East e Museum District. Organize seus passeios a pé ou de bicicleta escolhendo o que deseja visitar em cada um deles. Regule as atrações com o tempo que vai ficar na cidade. Em um dia, consegues visitar com tranquilidade TUDO que existe de mais interessante em cada um dos distritos (4 dias para tudo).
Vamos ao que interessa, o que ver e visitar, distrito por distrito (possível para 4 dias completos). Priorize as visitas pelo clima, havendo sol, vamos para os passeios externos.
1. The WEST, zona Ocidental:
Casa de Anne Frank - Clicar para ver

Visita obrigatória, a Casa Anne Frank recebe mais de meio milhão de visitantes/ano. Comprar ingresso pelo site, imprime em casa e apresenta na entrada diferenciada.
"Algum dia essa guerra terrível vai terminar. Chegará a hora em que seremos gente de novo e não somente judeus!" (Diário de Anne Frank, 11 de abril de 1944).


Prinsengracht


O belíssimo Prinsengracht (Canal do Príncipe) é um dos três canais do Grachtengordel - Anel de Canais. Belas mansões, armazéns restaurados, casas barcos cheias de flores. Tem cerca de 4,5 km de extensão com 2 m de profundidade.




Clicar na foto, a vista é linda

Westerkerk é a mais bela das igrejas edificadas no século XVII. A vista lá de cima é soberba, vale a pena subir os muitos degraus. É dos poucos locais onde se tem uma panorâmica de toda cidade. Dê preferência aos horários próximos ao por do sol pois as fotos ficam muito mais vivas.  






Museu das Tulipas pequeno mas muito bonito. Conta a história desta flor que virou símbolo da Holanda, desde sua origem na Ásia Central. Fica a escassos metros das outras atrações.





Mais algumas atrações nesta região, todas elas estão relativamente próximas sendo de fácil acesso a pé:
1. JORDAAN é um bairro boêmio e popular, repleto de pequenos canais. Ruas estreitas, cafés e restaurantes de boa qualidade e preço justo. É para andar a pé pelo bairro, vale cada rua!
2. KEIZERSGRACHT é o canal do Imperador, construído em 1612, completa o "Anel de Canais".
3. NOORDERMARKT Junto à Igreja Noorderkerk, aos domingos tem uma feira de roupas - Lapjesmarkt - e aos sábados um mercado de produtos orgânicos - Boerenmarkt -.
4. DREAMLOUNGE uma das muitas lojas especializadas em cogumelos mágicos. Tem gabinete de tatuagens.
5. DE FIETSENMAKER é uma das melhores lojas de bicicletas da cidade.
6. LA SAVONNERIE Muitos produtos para banho. Maravilhosos sabonetes feitos à mão onde podes gravar teu nome.
7. DE WITTE TANDENWINKEL  aqui encontramos tudo o que se pode imaginar para nossos dentes!

2. Central Amsterdam, zona Centro:



Bloemenmarkt é o Mercado das Flores da cidade. A variedade de flores é enorme mas centra-se evidentemente nas tulipas de todas as variedades existentes. Há tulipas de madeira, muito bonitas.



Koninklijk Paleis é o Palácio Real (clicar no link) de linhas sóbrias e uma decoração luxuriante. Destaque com a fachada principal, o Tribunal, a Câmara Municipal e a vista da Dam. Nieuwe Kerk (clicar) tem uma história turbulenta. Seu órgão com 5.000 tubos é dos melhores da Holanda. ===============>


Rosse Buurt - Red Light District famoso distrito com algumas ruas e canais da zona centro. A prostituição é legal e livre dentro das famosas vitrines. A polícia permite algumas excentricidades como o porte de até 5g de drogas leves. Não é aconselhável fotografar por isso a qualidade destas imagens é baixa.

Mais algumas atrações nesta região, todas elas estão relativamente próximas sendo de fácil acesso a pé:
1. SINGEL é um canal muito interessante, com algumas das vistas mais bonitas de Amsterdam. Até o final do século XVI demarcava o limite da cidade. Veja a casa com o nº 7... a mais estreita da cidade, pouco mais do que a largura da porta! Construída assim para diminuir os impostos de propriedade.
2. CHINATOWN Veja o Fo Guang Shan He Hua, considerado o maior templo budista da Europa.


Ainda em Chinatown, visite as inúmeras lojas de artigos típicos, alguns de muito bom gosto. Muitos restaurantes e a agitação de uma comunidade de cerca de 7 mil chineses, que vivem na cidade.



3. CENTRAAL  STATION  a estação central de trens, de estilo neorrenascentista.
4. MADAME  TUSSAUDS de Amsterdam. É caro, vá se houver tempo e disponibilidade.
5. NATIONAAL MONUMENT é um obelisco em mármore com 23 metros de altura em homenagem aos soldados mortos na 2ª Guerra Mundial. No dia 4 de Maio a Rainha deposita flores aqui.
6. SINT-NICOLAASKERK é a mais importante igreja católica da cidade (1888).

3. Museum District, zona dos Museus:

Na famosa praça "Leidseplein" encontramos muitas atrações até madrugada adentro. Aqui ao lado o Hotel Eden, com seu famoso Café Americain (art déco). Esta praça tem um pouco de tudo e muita animação com artistas de rua, bares, restaurantes. Aqui também está o 'Stadsschouwburg' (Teatro Municipal do século XIX). Desta praça partem/chegam os ônibus que seguem até o aeroporto Schiphol.
                         



Aqui encontramos diversas atrações incontornáveis da cidade. Na foto, tirada na Praça "Museumplein" vê-se o famoso "Van Gogh Museum" à esquerda e o museu mais importante da Holanda, o belíssimo "Rijksmuseum" que abriu em 2013 após obras de restauro, à direita. Tanto em um quanto em outro há uma infindável coleção de obras fantásticas. Como todos os grandes museus do mundo, há fichas com as consideradas mais importantes. Não deixe de pegar estes guias, disponíveis gratuitamente, incluindo em português.

Rijksmuseum
Não deixe de ver: 'A ronda Noturna' (1642); 'A Noiva Judia' (1665), ambos de Rembrandt.
'A Leiteira' (1658); 'A Carta' (1670), ambos de Vermeer. 'Casas de Boneca', século XVII, uma coleção muito interessante, copiam casas dos canais da cidade. 'Porcelana Delft', peças fantásticas do século XVI. Este mapa do Rijksmuseum é imprescindível.. pegue um no começo da visita!

<======= Não deixe de pegar o seu! ============>
Van Gogh Museum  dispensa comentários, reúne o mais vasto acervo da obra e da vida trágica do artista. Procure chegar cedo (09:30 para entrar às 10:00) ou vai-se deparar com enormes filas. Compre o ingresso em bancas especiais, FORA DO MUSEU (ali pertinho há algumas, por exemplo, na "Coster Diamonds" - depois de visitar a exposição e loja) e vai poder entrar em uma fila especial, para portadores deste ingresso. Paga cerca de 0,50 € por isto mas vale a pena!
Pequenas curiosidades: Van Gogh vendeu somente 1 quadro em toda vida. Por outro lado, a obra "Retrato de Dr. Gauchet" atingiu o valor de 56 milhões de Euros! (clique nos links para abrir páginas com + informação)
A arquitetura moderna do museu é outra obra a admirar. Amplos espaços repletos de luz e com vistas fascinantes tanto para a parte interna quanto para a Praça 'Museumplein' que o circunda!  Não vou colocar aqui fotos das obras que podem ser fotografadas (exceto algumas, com indicação em contrário). Vou tentar colocar em uma única imagem, as quatro obras de maior destaque das muitas e muitas centenas que poderão apreciar!
          

                                                                                      Estas quatro obras são consideradas obrigatórias entre as dezenas de igual relevância. Da esquerda para a direita: Os comedores de Batatas, 1885 - Quarto em Arles, 1888; Vaso com Girassóis, 1888 - Campo de Trigo com Corvos, 1890. Esta última, pintada em suas últimas semanas de vida. Na verdade o pintor suicida-se após concluir esta obra. Clicando nos nomes dos quadros, poderá ver informação suplementar sobre estas belas obras!


Vondelpark é o parque da cidade. Já foi um pântano, cobre cerca de 48 hectares e foi inaugurado em 1865. Recebe este nome depois que lá colocaram uma estátua de Joost van den Vondel, dramaturgo holandês. Fantástico em todos os aspectos, da natureza exuberante à polêmica instalada com a decisão da prefeitura, em 2008, de permitir aos visitantes 'fazerem sexo ao ar livre', desde que respeitadas regras pré estabelecidas mas com a polícia afirmando que não vai tolerar tais atitudes pois é seu dever impedi-las, nestas condições. Entretanto, nada tira o brilhantismo deste enorme espaço de laser e passeio. Na verdade ele vem indicado como uma das principais atrações da cidade. Aconselho a todos que o visitarem que não o façam "nestes moldes".
Passeio coletivo de crianças :)
O Parque merece um visita sem pressa! Visite-o não como 'mais uma atração vista' e toca a correr para outra. Faça justamente o contrário, entre uma e outra, visite-o, aproveite o que ele tem para ver e sentir, sem correrias. Deixe-se estar sentado em um banco admirando o que acontece, caminhe entre os lagos, trilhas, jardins. Observe os inúmeros esportes praticados e a maneira de estar no parque dos cidadãos da cidade (em pesquisa realizada de 10 habitantes, 9 afirmam frequentar o parque). Ficam algumas fotos. Vejam no mapa da cidade a área enorme que ele ocupa, no canto inferior esquerdo do mesmo.


Mais algumas atrações nesta região, todas elas estão relativamente próximas sendo de fácil acesso a pé:
1. STEDELIJIK Museum Um dos mais importantes museus de arte contemporânea do mundo! Com obras de Henri Matisse, Kazimir Malevich, Piet Mondrian, Paul Klee, Vasily Kardinsky, Edward Keinholz, entre muitos outros. Vistando o restaurante verá uma interessante pintura na parede, obra de Karen Appel (1956). Visite o site, clicando em Stedelijik Museum
2. CONCERTGEBOUW uma espetacular sala de concertos, considerada como tendo uma das três melhores acústicas do mundo (junto com o Symphony Hall, em Boston e o Musikverein em Viena). Compre os ingressos pelo site senão fica sem poder assistir: Concertgebouw
 Clique nas fotos! ========>
3. HEINEKEN EXPERIENCE veja aqui uma apresentação interativa sobre a história desta famosa cerveja, no prédio da antiga cervejaria original. Entre no site, escolha o país e coloque a data de nascimento... e veja tudo que existe no mundo desta afamada cerveja! Clica em Heineken Experience






4. COSTER DIAMONDS é um seleto atelier de tratamento de diamantes, que podemos visitar e assistir algumas fases, ao vivo, da lapidação dos diamantes. Amsterdam é das capitais mundiais desta pedra! Vale a visita, pela experiência interessante. Umas fotos...
Havendo tempo, visite também (clicar nos nomes para ver os sites):
Melkweg o nome deriva do local, uma antiga "leitaria" e significa 'Via Láctea'. É um complexo multimédia, autêntico santuário da cultura alternativa. No site podes ver as exposições e shows disponíveis.
Paradiso   a melhor sala de espetáculos ao vivo da cidade, acolhe rock, reggae, pop, em uma linda igreja antiga, convertida em sala de espetáculos!

4. The EAST, zona Oriental: Mais afastada dos turistas esta região residencial guarda belas atrações em um cenário de canais e docas. Como em toda a cidade, caminhe por ela!
Joods Historisch Museum exposição dedicada ao judaísmo e a história dos judeus em Amsterdam. A mostra sobre o holocausto é impressionante. No link que coloquei há como ver a famosa "Sinagoga portuguesa", a mais bela da Holanda e escapou à destruição da IIª Guerra Mundial.
Magere Brug é uma tradicional ponte levadiça de duas folhas e é um dos "ex-libris" da cidade. Das cerca de 1200 pontes, ela é a mais famosa, erguida sobre o rio Amstel, que dá nome à cidade. Em 1929 a prefeitura ponderou demoli-la e causou um enorme tumulto na cidade. Os habitantes votaram em massa pela recuperação da antiga ponte. Pode passar por ela quando fizer um dos passeios de barco pelos canais (obrigatório). Passam por debaixo da mesma, cerca de 63.000 embarcações por ano.
Museum Het Rembrandthuis é a casa onde viveu Rembrandt, entre 1636/1658. Em 1911 foi convertida em museu, conservando suas características. Aqui viveu até ser forçado a sair, já em 1660, dois anos depois dela ter sido vendida, bem como seus bens. O pintor faleceu 9 anos depois, na miséria.
Museum Willet-Holthuysen um museu que transpira elegância por fora e por dentro da graciosa mansão, preservada, luxuosamente decorada e mobiliada, com um deslumbrante jardim - um raríssimo luxo em Amsterdam -
Nederlands Scheepvaartmuseum Aqui encontra quase tudo sobre a gloriosa história marítima da Holanda. Com uma coleção de navios, alguns em tamanho natural, como a réplica do cargueiro do século XVIII que naufragou no Canal da Mancha em 1749, durante a viagem inaugural.

Não esqueça de ampliar o mapa que está no começo do post, que está dividido exatamente nas regiões apresentadas nele. Amsterdam é a cidade dos canais, da tolerância e do bem viver. Aproveite intensamente esta cidade. Caminhe muito. É sem dúvida alguma a melhor forma de a conhecer. Há inúmeras atrações fora da cidade, uma delas já retratada aqui, no post (clicar): Tulipas, símbolo da Holanda; Keukenhof, jardim do mundo
Melhor meio de transporte!


Aproveite e ande a pé!
O post ficou bastante extenso mas servirá com certeza para quem se interessar pela cidade dos canais, das tulipas, dos diamantes, da tolerância, da Red Zone Light, .. enfim, da belíssima Amsterdam!  As fotos são minhas, exceto a do interior do templo budista. Flávio A. Portalet Jr.

sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher "As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos" -Oscar Wilde-



Para não repetir o post do "Dia Internacional da Mulher", resolvi deixar aqui o link para a verdadeira história sobre a escolha da data (que demorou décadas a ser consensual), postada no ano passado. Para isto, basta clicar no link acima e o post abre em outra página. Deixo algumas frases sobre esta doce e encantadora "criatura", por diversos poetas, intelectuais ou não. Algumas hilariantes, outras verdades irrefutáveis! Tanto quanto a importância da mulher na construção e na manutenção de nossas vidas. Parabéns a todas vocês!

To avoid repeating last year's "International Women's Day" post, I decided to leave here the link to the real story about the choice of date (it took decades to be recognized). To view last year's post, simply click the link above it will open a new page with it. I leave you a few sentences about this sweet and lovely "creature", by various poets, intellectuals or not. Some hilarious, some irrefutable truths, as far as the importance of women in the construction and maintenance of our lives goes. Congratulations to all of you!





































*As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos. Oscar Wilde

*Fragilidade, o teu nome é mulher! William Shakespeare

*O coração da mulher, como muitos instrumentos depende de quem o toca. Saint Prosper

*Difícil é amar uma mulher e simultaneamente fazer alguma coisa com juízo. Leon Tolstoi

*Nem todas mulheres gostam de apanhar, só as normais. Nelson Rodrigues

*O melhor movimento feminino ainda é o dos quadris. Millôr Fernandes

*Uma mulher nua seria menos perigosa do que é uma saia habilmente exibida que cobre tudo e ao mesmo tempo deixa tudo à vista. Honoré de Balzac

*Presume-se que a mulher deve esperar, imóvel, até ser cortejada. Mais ou menos como a aranha espera a mosca. George Bernard Shaw

*As mulheres, como os sonhos, nunca são como as imaginamos. Pirandello

*Nunca confie na mulher que diz a verdadeira idade, pois se ela diz isso... Ela é capaz de dizer qualquer coisa. Oscar Wilde

*Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu. Gabriel Garcia Marques

*A mulher ideal deve ser dama na mesa e puta na cama. Nelson Rodrigues

*Um amante revela a qualquer mulher tudo quanto o marido lhe oculta. Honoré de Balzac

*Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher. Coco Chanel

*Nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar. Tom Jobim

*Aquele que conheceu apenas a uma mulher e amou de verdade, sabe muito mais das mulheres do que aquele que conheceu a mil. Fernando Pessoa

*A mulher tem que saber a hora exata de sair de cena. Mesmo que essa hora for muito dolorosa. Coco Chanel

*Você precisa mais do que sexo para fazer uma mulher feliz. Você também precisa de dinheiro. Charlie Harper

Flávio A. Portalet Jr.