Páginas

sábado, 25 de outubro de 2014

É necessário trocar a cada quatro anos, o bandido que nos governa - Every four years, we replace the thief who governs us - Nous devons changer tous les quatre ans, le bandit qui nous gouverne (Montesquieu)

Essa concepção de Três Poderes que temos hoje é gerada a partir do século XVII com o iluminista Montesquieu, em 1748, que a elaborada de maneira mais clara e definitiva. 
Todo estado tido como democrático ou não absolutista tem em sua estruturação a identificação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário (uma autêntica Torre de Babel, atualmente). Pode-se dizer que é um regime onde o poder é limitado e equilibrado pelo poder, ou seja, como o próprio Montesquieu cita em 'O Espírito das Leis': 
só o poder freia o poder”. 
A alternância de poderes é a única solução para a manutenção do equilíbrio. Por isso, a grosso modo, diz-se que “é necessário trocar, a cada quatro anos, o bandido que nos governa”.

É praxe de longa data os governos mentirem para o povo. Não se tem notícia de governos que não mintam mas quando mentem o tempo todo, acabam por mentir para si mesmo e, pior do que isto, acabam por acreditar piamente nas mentiras que proferiram. E muito boa gente toma aquilo como verdade. Em suma, é o que se passa no Brasil. Este governo mente descaradamente como nunca se viu desde a chegada da frota de Cabral. Caberia um ‘plágio’ aos lindos versos de  Fernando Pessoa:

“O poeta político é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor verdade
A dor mentira que deveras sente produz.”

CUIDADO com o que ouviu estes dias. o vídeo que escolhi para ilustrar o que digo é revelador. Tem somente um minuto. Assista.

Parece que os eleitores acham mais fácil “acreditar nas mentiras” do que compreender o que está acontecendo de verdade!
Ou como apregoa o poeta russo Ievgeni Ievtushenko, “quando a verdade é substituída pelo silêncio, este torna-se mentira”.

O momento político é importantíssimo e ao mesmo tempo triste. Em verdade não vejo no partido de Aécio Neves nenhum salvador da Pátria. Muito menos vejo no PT de Dilma Rousseff condições para continuar DESgovernando o país. Estamos entre a espada e a parede e é preciso decidir! Acredito que este caso é exatamente aquele onde se encaixa melhor a teoria do sábio Montesquieu: é necessário trocar, a cada quatro anos, o bandido que nos governa”.

Minha escolha recai sobre o melhor entre os que se apresentam: Aécio Neves! Para interromper este ciclo de desmandos e a confusão instalada. No debate de ontem à noite, a atual presidente estava “mais perdida que cusco em tiroteio” (clicar no link se não compreende a expressão gauchesca). Um horror. 
De qualquer forma, venha quem vier, segunda feira o Brasil continua sendo o Brasil um povo unido e multicultural há séculos e que agora, alguns ordinários querem fazer crer que estão geográfica e culturalmente divididos. Seja quem for eleito deve estar em apertada observação de todos nós durante os próximos quatro anos. Que venha a urna, estou pronto: 45
Flávio A. Portalet Jr.

sábado, 18 de outubro de 2014

Audi RS7 prototype is world's sportiest self-driving car - Audi RS7 roda em Hockenheim... sem condutor


A condução sem intervenção humana é cada vez mais tema de pesquisa tecnológica para os diversos fabricantes e a Audi procura agora transportar as emoções dos modelos mais desportivos para os veículos autônomos. Embora para muitos a adrenalina dos desportivos esteja na simbiose entre homem e máquina, o emblema de Ingolstad pretende levar para a condução autônoma as sensações destes modelos que há décadas entusiasmam milhares pelas estradas de todo o planeta. 
Foi colocado na internet um vídeo-teaser, que poderá ver aqui, indicando que no dia 19 de outubro será apresentada uma volta realizada por um Audi RS7 ao traçado de Hockenheim, mas sem condutor













O concept-car Audi RS 7 Sportback irá percorrer o traçado de Hockenheim em velocidade de corrida.


Com os desenvolvimentos mais recentes da Audi a bordo, esta verdadeira montra tecnológica irá evidenciar uma condução até aos limites físicos com uma precisão milimétrica. Nesta operação, irá destacar ser tão rápido como um qualquer piloto profissional ao seu volante.



Os testes realizados até agora indicam um tempo de volta - na variante de grande prémio deste circuito – de pouco mais de dois minutos, devendo atingir velocidades até 240 km/h. Com o concept-car pilotado Audi RS 7 Sportback, a Audi quer provar o grande potencial de condução de um veículo pilotado, sendo o primeiro construtor Premium a desvendar esta solução para o futuro. O veículo está apto para chegar aos 305 Km/h mas durante os exames a Audi apenas tenciona levar o veículo até aos 240 Km/h. O objetivo é conseguir completar uma volta no circuito de Hockenheim em 2:10 minutos.     
O desempenho do concept-car Audi RS 7 Sportback será transmitido ao vivo e exclusivamente na Internet, em 19 de outubro, a partir das 13h45 (Europa) na Audi MediaTV.

(As promised, Audi plans to unleash the self-driving RS7 – which it calls "the sportiest piloted driving car in the world" – at Hockenheim next weekend prior to the DTM season finale, where it is anticipated to pull a 2:10 lap time.)

Como já dizia o nosso insuperável Ayrton Senna, a Audi é das marcas mais confiáveis do planeta. Como diz o slogan da marca: "Audi, na vanguarda da tecnologia". Flávio A. Portalet Jr.